Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave (IMAGO)
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave (IMAGO) - Foto: IMAGO

Rio Ave: depois do Benfica, plantel já pensa no Famalicão

Vila-condenses procuram primeiro triunfo na Liga e com isso quebrar uma malapata frente aos minhotos, que não vencem há quase cinco anos. Bakoulas é a única baixa por lesão

Depois do empate obtido na Luz já na reta final do encontro frente ao Benfica (1-1), graças a um grande golo de André Luiz, na terça-feira, o Rio Ave já virou as atenções para a deslocação a Famalicão, partida agendada para este domingo (20h30).

No desafio no Minho, que originalmente estava marcado para segunda-feira e foi reagendado devido à alteração da data do Arouca-FC Porto, a formação de Vila do Conde vai tentar somar a primeira vitória da época e com isso quebrar a malapata que tem frente aos famalicenses nos últimos anos.

Desde que o clube minhoto regressou à elite do futebol nacional, em 2019/20, os rio-avistas ainda não conseguiram um triunfo frente ao adversário da 7.ª jornada, em jogos a contar para a Liga. Em 2021/22, note-se, os vila-condenses disputaram a Liga 2 e não defrontaram os famalicenses.

Nesse período, o emblema da caravela já bateu o Famalicão (2-1), mas num duelo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, na temporada 2020/21.

De resto, em 10 encontros entre dos dois conjuntos para o campeonato, a turma do Minho soma quatro vitórias, tendo sido o empate o resultado mais comum (seis vezes).

Além de querer lograr o primeiro triunfo da época e dar um salto significativo na tabela, com o objetivo de afastar-se dos lugares perigosos, a equipa orientada por Sotiris Silaidopoulos vai tentar derrubar um adversário que tem sido um verdadeiro osso duro de roer em temporadas recentes.

O plantel vila-condense treinou na tarde desta quinta-feira, sendo que Theofanis Bakoulas é a única baixa por lesão.