Ricardo Horta, capitão do SC Braga, revelou que a equipa ainda tem aspetos a melhorar. Foto: Hugo Delgado/LUSA
Ricardo Horta, capitão do SC Braga, revelou que a equipa ainda tem aspetos a melhorar. Foto: Hugo Delgado/LUSA

Ricardo Horta: «Temos de ser mais competitivos em certos momentos»

Capitão dos guerreiros do Minho tocou nos pontos que considera que a equipa ainda tem de melhorar; ainda mencionou que as expectativas para este jogo estão altas, pois já mostraram que são capazes de medir forças com qualquer adversário

Ricardo Horta não teve qualquer receio em colocar a fasquia elevada para o confronto com o Estrela Vermelha, esta quinta-feira (17.45 horas), da 3.ª jornada da fase regular da Liga Europa.

«As expectativas são muito altas, pois já tivemos duas vitórias nesta competição, com boas exibições, aqui com o Feyenoord e também no Celtic Park, ambas com personalidade e coragem. Por isso, as expectativas têm de estar muito altas. O Estrela Vermelha está habituado a estas andanças e vimos que contra o FC Porto os colocaram em dificuldades e por isso temos de mostrar competência para ganhar.»

Apesar dos bons jogos efetuados nesta competição, o SC Braga, tal como seu treinador vai referindo, ainda tem aspetos a melhorar e o avançado português tocou num desses pontos.

«Sem falar muito em termos táticos, temos de ser mais competitivos em certos momentos. Já tivemos alternâncias no nosso jogo a nível de competitividade que não podem acontecer e já mostramos com o Feyenoord, em Alvalade e com o Celtic que o nível está alto e temos de manter», explicou o camisola 21 que ainda abordou o reencontro com Matheus e a possibilidade de alcançar o número de títulos do guarda-redes pelos arsenalistas.

«O Matheus tem a sua história marcada neste clube, é o jogador mais titulado que nos conhece e nós também o conhecemos bem. Para além do excelente guarda-redes que é, é uma excelente pessoa. Que saia mais triste que eu. Desejo-lhe um bom jogo, mas que não saia com a vitória. Títulos? Era sinal de que ganharíamos pelo menos um, mas isso deixamos mais para frente. Amanhã o foco tem de ser total.»

A equipa tem oscilado bastante nas suas exibições, mas para Ricardo Horta trata-se de um processo normal e até revelou uma conversa com um jogador que chegou este verão ao clube.

«Não é indifinição do sistema tático. É um míster novo, com novas ideias e ninguém muda de um dia para o outro. Para se ganhar é preciso manter uma base. Tive uma conversa com o Lagerbielke sobre o Celtic e ele explicou que vão ganhando, pois mantêm vários jogadores de ano para ano. É tudo ainda novo e não se podem esperar títulos de um dia para o outro. Há coisas a melhorar e temos de ir trabalhando.»