Revolução no Leverkusen? Central confirma saída após uma década
Uma década depois, Jonathan Tah vai deixar o atual campeão alemão, Bayer Leverkusen, no final da época, quando termina o seu contrato. O próprio jogador confirmou a decisão após o empate a uma bola frente ao St. Pauli, em Hamburgo.
O empate praticamente acaba com as ambições da equipa de revalidar o título conquistado na época passada, uma vez que, a quatro jornadas do fim, a diferença para o líder Bayern é de oito pontos, sendo que também já está fora da Europa e foi eliminado da Taça alemã.
Questionado na zona mista sobre se os quatro jogos restantes seriam os seus últimos com a camisola do Leverkusen, Tah respondeu ao Kicker: «Sim. O clube sabe, todos sabem. Foi dito desde o início. Houve um momento em que tomei a decisão de não renovar o meu contrato e de não ficar. E continuo com essa decisão.»
O defesa de 29 anos recusou-se, no entanto, a responder à pergunta seguinte, nomeadamente para onde irá jogar na próxima temporada. O Barcelona, treinado pelo alemão Hansi Flick, e os bávaros são apontados como os destinos mais prováveis. No ano passado, quando o seu contrato com o Leverkusen ainda estava em vigor, o emblema de Munique já tinham demonstrado interesse na sua contratação.
Tah joga no Bayer desde 2015, quando chegou proveniente do Hamburgo, completando assim 10 anos e quase 400 jogos para todas as competições no clube. Na época passada, quando o clube conquistou o seu primeiro título da Bundesliga e a Taça da Alemanha, o defesa teve um contributo importante. Esta temporada, Tah voltou a ser titular indiscutível, tendo participado em 45 jogos, somado 3 golos e 1 assistência na equipa de Xabi Alonso, isto para além da conquista da Supertaça alemã.
Revolução à vista no Leverkusen? Para além da saída de um dos pilares na defesa, também o técnico espanhol está a ser ligado ao cargo de treinador do Real Madrid, para substituir Carlo Ancelotti.