Bundesliga: Leverkusen escorrega e Bayern tem caminho aberto para o título
O regresso de Florian Wirtz à ação (entrou aos 57') não impediu o Bayer Leverkusen de perder pontos preciosos na receção ao Union Berlim, com a equipa de Xabi Alonso a ser incapaz de bater uma defesa que contou com Diogo Leite a disputar os 90 minutos.
O empate deixa o Leverkusen com 63 pontos, menos cinco do que o Bayern, que este sábado disputa o Der Klassiker com o Borussia Dortmund – se ganhar, fica com oito pontos de vantagem em relação ao segundo, com apenas cinco jornadas pela frente.
Andrej Kramaric esteve inspirado e levou o Hoffenheim à vitória sobre o Mainz com um bis (4’ e 32’) na 1.ª parte. Uma vitória importante que afasta o Hoffenheim da zona perigosa da tabela e o Mainz dos lugares de acesso à UEFA Champions League, tendo sido ultrapassado pelo Leipzig nesta jornada.
Numa batalha pela permanência, o St. Pauli praticamente selou o destino do Holstein Kiel ao vencer (2-1) fora de casa. Alexander Bernhardsson (21’) fez o golo da equipa da casa, mas Danel Sinani (34’) e um autogolo de Max Geschwill aos 90+2’ deram a vitória ao St. Pauli.
Com cinco jornadas por disputar, o Kiel, que está no último lugar, já só poderá ambicionar chegar ao lugar de play-off (o Heidenheim está a quatro pontos de distância, mas com menos um jogo) para evitar a descida de divisão direta. Já o St. Pauli tem mais sete pontos do que o Heidenheim.
Num duelo entre equipa separadas por dois pontos ao início desta jornada, o Friburgo venceu no terreno do Borussia Monchengladbach e ultrapassou o mesmo adversário no 6.º lugar (o último que garante acesso às competições europeias).
Christian Gunter (14’) até fez um golo na própria baliza que adiantou o Borussia no marcador, antes de Patrick Osterhage (16’) corrigir o erro do colega. Em cima do apito final, Johan Manzambi (90’) fez o golo da reviravolta.
O Augsburgo foi a Bochum vencer por 2-1, começando por marcar através do ex-Vizela Samuel Essende, que chegou aos 10 golos marcados na temporada. Philipp Hofmann (60’) ainda empatou a contenda, só que Mert Komur (90’) garantiu a vtória para os bávaros.
Sugestão de vídeo: