Artem Nych em destaque na hegemonia da Anicolor nesta Volta a Portugal (LUSA/Tiago Petinga)
Artem Nych em destaque na hegemonia da Anicolor nesta Volta a Portugal (LUSA/Tiago Petinga)

Revolução na Anicolor: novo patrocinador Campicarn e plantel com nove estreias

Na estrutura de Águeda, a Campicarn sucede à Tien21 como patrocinador principal, e entram sete corredores estrangeiros. Apenas sete ciclistas transitam de 2025

A equipa Anicolor apresentou oficialmente o novo patrocinador principal, a Campicarn, que sucede à Tien21, bem como o plantel completo para a temporada de 2026, marcada por uma profunda remodelação do seu efetivo.

Tal como já era conhecido, a formação portuguesa promoveu uma verdadeira revolução no grupo de trabalho, com várias saídas no final da última época, abrindo espaço a um conjunto alargado de reforços. No total, são nove as entradas confirmadas, sete das quais de corredores estrangeiros, numa clara aposta na internacionalização do plantel, composto por 16 corredores.

Entre os novos nomes destacam-se os jovens portugueses João Silva, de 18 anos, proveniente da Landeiro, e Bernardo Teixeira, de 19, ex-Óbidos, ambos encarados como apostas de futuro. Do estrangeiro chegam o neerlandês Enzo Leijnse, de 24 anos, oriundo da PicNic, equipa do WorldTour, o espanhol Andoni Abetxuko, de 26, ex-Euskaltel, o canadiano Carson Miles, de 25, que representava a Marni, o francês Louis Ferreira, também de 25 anos, ex-Bourg-en-Bresse, o britânico Theodor Obholzer, de 26, proveniente do Óbidos, e o experiente italiano Peter Cevini, de 34 anos, que na última época alinhou pela Tavira. A lista de reforços fica completa com o colombiano Santiago Mesa, velocista de 28 anos, contratado à Efapel.

Apesar da forte renovação, a Anicolor mantém alguns elementos da época transata. Gonçalo Oliveira, de 24 anos, e Tiago Santos, de 20, continuam na estrutura, que preserva igualmente o seu núcleo mais experiente e competitivo. Esse grupo é liderado por Artem Nych, vencedor das duas últimas edições da Volta a Portugal, pelo francês Alexis Guérin, segundo classificado na edição de 2025, pelo português Rafael Reis, já uma referência da equipa, e ainda pelos espanhóis Rubén Fernández e Victor Martínez.