Anicolor-Tien 21 anuncia nova revolução no plantel
A Anicolor-Tien21 anunciou a saída de oito ciclistas, mas garantiu a continuidade de Artem Nych e Alexis Guérin, respetivamente primeiro e segundo classificados da última Volta a Portugal.
Entre as partidas estão três nomes importantes no apoio a Nych na defesa do título em 2026: o britânico Harrison Wood e os portugueses Fábio Costa e Pedro Silva, já confirmados na Feira dos Sofás-Boavista.
Costa e Silva tinham regressado este ano à equipa de Águeda depois de uma curta passagem pela ABTF-Feirense, mas voltam agora a mudar de ares. Silva, em particular, segue com outro estatuto no pelotão, depois do sexto lugar na geral da Volta.
A equipa confirmou também a saída dos portugueses José Sousa, André Dutra e Paulo Fernandes, ambos com apenas 19 anos, e ainda do espanhol Xavier Cañellas.
Numa nota publicada nas redes sociais, a formação de Águeda despediu-se igualmente de Mason Hollyman, que decidiu terminar a carreira em junho, antes de completar 25 anos.
Pelo segundo ano consecutivo, a principal equipa do ciclismo português vive uma verdadeira debandada – em 2025, manteve apenas três ciclistas da época anterior. Ainda assim, conserva nomes de peso: Nych, bicampeão da Volta, Guérin, vice-campeão, e Rafael Reis. Completam o plantel, os espanhóis Rubén Fernández e Victor Martínez e os portugueses Tiago Santos e Gonçalo Oliveira.