Renato Paiva troca mensagens com Abel: «Importante para o futebol brasileiro»
Antes do duelo deste sábado do Botafogo com o Palmeiras, Renato Paiva revelou conversas com o treinador Abel Ferreira. O treinador português tem criticado a cultura dominante no Brasil de os adeptos quererem que os clubes rivais percam, mesmo contra estrangeiros, mas destacou uma solidariedade que decerto considera rara.
Paiva revelou trocas de mensagens entre os dois em momentos relevantes, o último dos quais a vitória do Botafogo sobre o PSG.
«Mandou mensagem. Nós trocámos mensagens quando ele ganhou a Libertadores. Disse-lhe que era um orgulho para um treinador português. Quando ganhou a segunda, disse que o difícil era continuar a ganhar. Naquele jogo inacreditável, da reviravolta de 4-3, elogiei o espírito daquela equipa, que nada é impossível para eles. Ele mandou-me uma mensagem agora com as mesmas condições. Sendo um treinador português, é um feito importantíssimo para o futebol brasileiro (vitória contra o PSG), peço perdão pela confidência», revelou na antevisão ao jogo deste sábado.
«Esses momentos deixam-me felizes por ser reconhecido por pessoas que têm um nível muito alto. Ele sabe que meu grupo (com PSG e At. Madrid) era difícil de derrubar. Eu elogiava a atitude do Palmeiras e cheguei a uma equipa que tem a mesma. Encaramos adversidades com sorriso, os meus jogadores não têm medo de nada. O Abel disse que foi uma grande vitória do futebol brasileiro», acrescentou.
Por fim, o que espera para o jogo em Filadélfia, tanto em campo como nas bancadas: «Dentro e fora do campo, rivalidade. Que a rivalidade seja dentro de um contexto desportivo. Ninguém é inimigo de ninguém. As duas torcidas fazem espetáculos fantásticos. Estou muito orgulhoso de liderar uma equipa com uma torcida como esta. Espero que venham ao estádio para desfrutar. Podem chamar nomes os treinadores, não há problema, e que no fim saibam ganhar e saibam perder. É só um jogo de futebol. É uma prova nova, que sirva para que os treinadores façam um espetáculo, e acabem 11 contra 11, sem lesões..»
Sugestão de vídeo:
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa