Equipa de Simeone não deu qualquer hipótese ao maior rival no Metropolitano (5-2) #DAZNLaLiga

Real Madrid gera preocupação: «O monstro ressuscitou»

Jorge Valdano criticou a exibição dos 'merengues' na derrota dura com o rival Atlético de Madrid

O Real Madrid caiu com estrondo no dérbi frente ao Atlético, com uma derrota clara por 5-2, e gerou preocupação no universo blanco.

Lenda do clube, Jorge Valdano foi uma das figuras a dar voz a essa preocupação. Em declarações na Movistar Plus, o antigo jogador argentino afirmou que este desaire lembrou outras derrotas duras que os merengues sofreram em temos recentes frente ao outro rival, o Barcelona.

«O monstro ressuscitou», começou por dizer Valdano, a propósito da confiança da equipa. «Esse monstro ressuscitou dos tempos em que o Barcelona nos marcava quatro golos – fosse em casa ou fora», prosseguiu.

«É verdade que isto [o crescimento da equipa] é um processo e que chegou um novo treinador, o Xabi Alonso. Ele está a trabalhar e parecia que as coisas estavam a encaixar, mas o que aconteceu com o Atlético obriga-nos a rever a fase atual do projeto. No final, o adversário dominou o Real Madrid de uma forma que não víamos há muito tempo», defendeu.

Para Valdano, a diferença de intensidade das duas equipas foi evidente: «O Real não jogou com a mesma intensidade que o Atlético. Nos primeiros minutos, a equipa de Alonso atuou com segurança e sem grande ritmo. Ao mesmo tempo, o adversário aproveitou os espaços livres com muita agressividade. Além disso, o Atlético venceu categoricamente a batalha aérea. Cada cruzamento era um drama, um verdadeiro drama para o Real.»

#DAZNLaLiga