Lusitano de Évora
0 - 0
Fafe

Siga o Lusitano de Évora vs Fafe em direto

Lusitano de Évora-Fafe: empate a zero ao intervalo
Lusitano de Évora e Fafe defrontam-se em partida dos oitavos de final da Taça de Portuga. O vencedor irá receber o SC Braga nos quartos de final da prova

Lusitano de Évora-Fafe, 0-0 (intervalo): jogo equilibrado e sem grandes oportunidades de golo. A exceção foi Dida, no último minuto, quando isolou-se, mas o guarda-redes João Gonçalo impediu-o o avançado do Lusitano de faturar.

45

Vão jogar-se mais 3 minutos de tempo adicional.

45

Grande passe do João Pinto para Dida, que isolou-se nas costas da defesa do Fafe, mas João Gonçalo foi corajoso e desviou junto ao solo a bola contra as pernas do avançado, com a bola a sair pela linha de fundo, Foi a melhor oportunidade até ao momento.

44

Últimos minutos da primeira parte pautados por equilíbrio que, de resto, até tem imperado na maior parte do tempo.

43
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

43

Cartão amarelo a Candé, por falta sobre Carlos Daniel.

26
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

26

Cartão amarelo a Angel Gomes, devido a entrada dura sobre Leandro Teixeira.

24

João Vigário atrasou por alto para o guarda-redes João Gonçalo, que para evitar o canto colocou a bola em Almara, que atirou, mas não acertou na baliza do Fafe.

20

Remate forte de Candé, com a bola a subir e a passar por cima da baliza do Fafe.

18

O Lusitano de Évora tem mais iniciativa e aproxima-se do último reduto dos minhotos.

12

Jogo entretido, mas ainda sem situações complicadas para as duas balizas.

1

Começou o jogo!

Aquecimento terminado, o jogo está quase a começar!

No Fafe, o treinador Mário Ferreira mudou três jogadores, em relação ao encontro com o Amarante, para a Liga 3: Diogo Castro, João Amorim e João Santos saíram do onze, para as entradas de João Batista, Vasco Braga e Carlos Daniel.

Pedro Russiano, treinador do Lusitano de Évora não conta com Martim Águas, devido a questões físicas. O técnico reserva o médio ofensivo para os objetivos da equipa na Liga 3. A troca de Rodrigo Monteiro por Palancha no eixo defensivo, é a única alteração em relação ao onze que começou o jogo com a Académica, para a Liga 3.

Suplentes do Fafe: Tiago Martins, Breno Pais, João Leal, João Amorim, Davis Silva, Gonçalo Pinto, Tomás Teixeira, Diogo Castro e Théo Fonseca.

Suplentes do Lusitano de Évora: Marcelo Valverde, Mauro Andrade, Guilherme Sequeira, Gustavo Vicente, Dionísio Mendonça, Isnaba Graça, Tomás Lima, Rodrigo Monteiro e Bernardo Prego.

Onze do Fafe: João Gonçalo; João Batista, Leandro Teixeira, Zé Oliveira e João Vigário; Filipe Cardoso, Vasco Braga e João Oliveira; Picas, Ká Semedo e Carlos Daniel.

Onze do Lusitano de Évora: Duarte Martins; Euri Carvalho, Cassiano, Tiago Palancha e João Pinto; Tiago Batista e Candé; Davou, Angel Gomes e Franco Almara; Dida.

Já há onzes!

Lusitano de Évora ou Fafe: um dos dois vai ser o representante da Liga 3 nos quartos de final da Taça de Portugal e vai receber o SC Braga.

A equipa de arbitragem pertence à AF Setúbal e tem como árbitro Vasco Mira, que será assistido por Ulisses Nascimento e Francisco Oliveira. Sérgio Jesus é o 4.º árbitro.

O Fafe não ganha há três jogos. Na ronda anterior baqueou em Amarante (2-3). Na Série A da Liga 3, os minhotos são 7.º com 17 pontos, a três do SC Braga B e do Vitória de Guimarães B, respetivamente 4.º e 3.º, lugares que dão acesso à fase de subida à Liga 2.

Os dois conjuntos não atravessam período positivo na Liga 3. O Lusitano não vence há quatro jogos e na 14.ª jornada da competição perdeu (1-3) em Coimbra, com a Académica. Os eborenses estão em 9.º lugar na Série B, com 14 pontos, mais dois do que o SC Covilhã, último classificado.

O Fafe chega a esta fase, tendo eliminado dois clubes da Liga. Os nortenhos entraram na prova na frente ao Oriental (1-0), para se imporem depois nos confrontos com o Moreirense (1-0) e Arouca (2-1).

Para chegar a esta fase da prova rainha do futebol português, o Lusitano de Évora eliminou o Lajense (7-1), Serpa (1-0), Olivais e Moscavide (4-1) e SC Covilhã (2-0).

Bem-vindo ao Lusitano de Évora-Fafe, encontro que fecha os oitavos de final da Taça de Portugal e que se disputa no Campo Estrela, em Évora. Acompanhe-o em direto com A BOLA.