Lusitano de Évora
0 - 1
Fafe

Siga o Lusitano de Évora vs Fafe em direto

Lusitano de Évora-Fafe: minhotos vencem e defrontam o SC Braga nos quartos
Lusitano de Évora e Fafe defrontam-se em partida dos oitavos de final da Taça de Portuga. O vencedor irá receber o SC Braga nos quartos de final da prova

Lusitano de Évora-Fafe, 0-1: o Fafe está nos quartos de final da Taça de Portugal e tem duelo agendado com o vizinho SC Braga, num dérbi minhoto. A eficácia da equipa de Mário Ferreira foi decisiva, com Vasco Braga a apontar o único golo do encontro, aos 56 minutos, quando os alentejanos tinham até esse momento as melhores oportunidade. Depois foi defender a preciosa vantagem e resistir ao assédio final do Lusitano.

Terminou o jogo, o Fafe está nos quartos de final da Taça de Portugal!

90+3' - O Lusitano de Évora carrega com muitos cruzamentos para a área e vai conquistando cantos.

90 +1
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

90

O Fafe está a 5 minutos da passagem aos quartos de final e defrontar o SC Braga. É esse o tempo adicional dado pelo árbitro.

90

Cartão amarelo a Davis Silva.

88
Substituição

Substituto sai do campo

87
Substituição

Substituto sai do campo

87

Substituição no Fafe: saiu Ká Semedo e entrou Théo Fonseca

86

O Lusitano aperta nos últimos minutos, mas sem conseguir criar oportunidades. Os alentejanos estão com coração a mais e cabeça a menos, a atacar a baliza do Fafe, que vai resistindo sem sofrer muito.

82
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

81
Substituição

Substituto sai do campo

81

Cartão amarelo a João Gonçalo.

79
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

79

Substituição no Fafe: saiu Carlos Daniel e entrou Davis Silva.

79

O Fafe tem o jogo controlado, não correndo muitos riscos.

77
Substituição

Substituto sai do campo

77
Substituição

Substituto sai do campo

77

Cartão amarelo a Bernardo Prego.

77

Mais duas alterações no Lusitano: Euri Carvalho e Almara cederam os lugares a Bernardo Prego e Guilherme Sequeira.

73
Substituição

Substituto sai do campo

73

Substituição no Fafe: saiu Vasco Braga e entrou Diogo Castro.

67
Substituição

Substituto sai do campo

67

Dupla substituição no Lusitano de Évora: saíram Angel Gomes e Candé, para as entradas de Isnaba e Tomás Lima.

66
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

66
Substituição

Substituto sai do campo

66

Cartão amarelo a Zé Oliveira

56
Golo

Golo Regular

56

GOOLOOO DO FAFE!!! VASCO BRAGA!!! Recuperação de bola do Fafe perto da área do Lusitano, com a bola a chegar a Picas no flanco direito, para cruzar para a cabeça de Vasco Braga, que ganhou posição a Cassiano. Duarte Martins ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse, O Fafe ganha vantagem na eliminatória!

55

Candé atira forte em zona frontal, a bola passou perto dos ferros da baliza do Fafe.

52

Remate rasteiro de Almara de fora da área, para defesa de João Gonçalo. Ameaça uma vez mais o Lusitano.

1249 espetadores no Campo Estrela, em Évora.

49

Responde o Fafe por Ká Semedo, também na sequência de um pontapé de canto, com o remate a sair por cima do alvo.

47

Dida volta a ter nova oportunidade para o Lusitano! Na sequência de canto marcado de forma rápida que apanhou a defesa do Fafe desprevenida, Dida surgiu ao primeiro poste com espaço, mas não conseguiu desviar o cruzamento de João Pinto.

46

Começou a segunda parte.

Lusitano de Évora-Fafe, 0-0 (intervalo): jogo equilibrado e sem grandes oportunidades de golo. A exceção foi Dida, no último minuto, quando isolou-se, mas o guarda-redes João Gonçalo impediu-o o avançado do Lusitano de faturar.

45

Vão jogar-se mais 3 minutos de tempo adicional.

45

Grande passe do João Pinto para Dida, que isolou-se nas costas da defesa do Fafe, mas João Gonçalo foi corajoso e desviou junto ao solo a bola contra as pernas do avançado, com a bola a sair pela linha de fundo, Foi a melhor oportunidade até ao momento.

44

Últimos minutos da primeira parte pautados por equilíbrio que, de resto, até tem imperado na maior parte do tempo.

43
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

43

Cartão amarelo a Candé, por falta sobre Carlos Daniel.

26
Cartão Amarelo

Cartão amarelo

26

Cartão amarelo a Angel Gomes, devido a entrada dura sobre Leandro Teixeira.

24

João Vigário atrasou por alto para o guarda-redes João Gonçalo, que para evitar o canto colocou a bola em Almara, que atirou, mas não acertou na baliza do Fafe.

20

Remate forte de Candé, com a bola a subir e a passar por cima da baliza do Fafe.

18

O Lusitano de Évora tem mais iniciativa e aproxima-se do último reduto dos minhotos.

12

Jogo entretido, mas ainda sem situações complicadas para as duas balizas.

1

Começou o jogo!

Aquecimento terminado, o jogo está quase a começar!

No Fafe, o treinador Mário Ferreira mudou três jogadores, em relação ao encontro com o Amarante, para a Liga 3: Diogo Castro, João Amorim e João Santos saíram do onze, para as entradas de João Batista, Vasco Braga e Carlos Daniel.

Pedro Russiano, treinador do Lusitano de Évora não conta com Martim Águas, devido a questões físicas. O técnico reserva o médio ofensivo para os objetivos da equipa na Liga 3. A troca de Rodrigo Monteiro por Palancha no eixo defensivo, é a única alteração em relação ao onze que começou o jogo com a Académica, para a Liga 3.

Suplentes do Fafe: Tiago Martins, Breno Pais, João Leal, João Amorim, Davis Silva, Gonçalo Pinto, Tomás Teixeira, Diogo Castro e Théo Fonseca.

Suplentes do Lusitano de Évora: Marcelo Valverde, Mauro Andrade, Guilherme Sequeira, Gustavo Vicente, Dionísio Mendonça, Isnaba Graça, Tomás Lima, Rodrigo Monteiro e Bernardo Prego.

Onze do Fafe: João Gonçalo; João Batista, Leandro Teixeira, Zé Oliveira e João Vigário; Filipe Cardoso, Vasco Braga e João Oliveira; Picas, Ká Semedo e Carlos Daniel.

Onze do Lusitano de Évora: Duarte Martins; Euri Carvalho, Cassiano, Tiago Palancha e João Pinto; Tiago Batista e Candé; Davou, Angel Gomes e Franco Almara; Dida.

Já há onzes!

Lusitano de Évora ou Fafe: um dos dois vai ser o representante da Liga 3 nos quartos de final da Taça de Portugal e vai receber o SC Braga.

A equipa de arbitragem pertence à AF Setúbal e tem como árbitro Vasco Mira, que será assistido por Ulisses Nascimento e Francisco Oliveira. Sérgio Jesus é o 4.º árbitro.

O Fafe não ganha há três jogos. Na ronda anterior baqueou em Amarante (2-3). Na Série A da Liga 3, os minhotos são 7.º com 17 pontos, a três do SC Braga B e do Vitória de Guimarães B, respetivamente 4.º e 3.º, lugares que dão acesso à fase de subida à Liga 2.

Os dois conjuntos não atravessam período positivo na Liga 3. O Lusitano não vence há quatro jogos e na 14.ª jornada da competição perdeu (1-3) em Coimbra, com a Académica. Os eborenses estão em 9.º lugar na Série B, com 14 pontos, mais dois do que o SC Covilhã, último classificado.

O Fafe chega a esta fase, tendo eliminado dois clubes da Liga. Os nortenhos entraram na prova na frente ao Oriental (1-0), para se imporem depois nos confrontos com o Moreirense (1-0) e Arouca (2-1).

Para chegar a esta fase da prova rainha do futebol português, o Lusitano de Évora eliminou o Lajense (7-1), Serpa (1-0), Olivais e Moscavide (4-1) e SC Covilhã (2-0).

Bem-vindo ao Lusitano de Évora-Fafe, encontro que fecha os oitavos de final da Taça de Portugal e que se disputa no Campo Estrela, em Évora. Acompanhe-o em direto com A BOLA.