Siga o Lusitano de Évora vs Fafe em direto
Lusitano de Évora-Fafe, 0-1: o Fafe está nos quartos de final da Taça de Portugal e tem duelo agendado com o vizinho SC Braga, num dérbi minhoto. A eficácia da equipa de Mário Ferreira foi decisiva, com Vasco Braga a apontar o único golo do encontro, aos 56 minutos, quando os alentejanos tinham até esse momento as melhores oportunidade. Depois foi defender a preciosa vantagem e resistir ao assédio final do Lusitano.
Terminou o jogo, o Fafe está nos quartos de final da Taça de Portugal!
90+3' - O Lusitano de Évora carrega com muitos cruzamentos para a área e vai conquistando cantos.
O Fafe está a 5 minutos da passagem aos quartos de final e defrontar o SC Braga. É esse o tempo adicional dado pelo árbitro.
Cartão amarelo a Davis Silva.
Substituição no Fafe: saiu Ká Semedo e entrou Théo Fonseca
O Lusitano aperta nos últimos minutos, mas sem conseguir criar oportunidades. Os alentejanos estão com coração a mais e cabeça a menos, a atacar a baliza do Fafe, que vai resistindo sem sofrer muito.
Cartão amarelo a João Gonçalo.
Substituição no Fafe: saiu Carlos Daniel e entrou Davis Silva.
O Fafe tem o jogo controlado, não correndo muitos riscos.
Cartão amarelo a Bernardo Prego.
Mais duas alterações no Lusitano: Euri Carvalho e Almara cederam os lugares a Bernardo Prego e Guilherme Sequeira.
Substituição no Fafe: saiu Vasco Braga e entrou Diogo Castro.
Dupla substituição no Lusitano de Évora: saíram Angel Gomes e Candé, para as entradas de Isnaba e Tomás Lima.
Cartão amarelo a Zé Oliveira
GOOLOOO DO FAFE!!! VASCO BRAGA!!! Recuperação de bola do Fafe perto da área do Lusitano, com a bola a chegar a Picas no flanco direito, para cruzar para a cabeça de Vasco Braga, que ganhou posição a Cassiano. Duarte Martins ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse, O Fafe ganha vantagem na eliminatória!
Candé atira forte em zona frontal, a bola passou perto dos ferros da baliza do Fafe.
Remate rasteiro de Almara de fora da área, para defesa de João Gonçalo. Ameaça uma vez mais o Lusitano.
1249 espetadores no Campo Estrela, em Évora.
Responde o Fafe por Ká Semedo, também na sequência de um pontapé de canto, com o remate a sair por cima do alvo.
Dida volta a ter nova oportunidade para o Lusitano! Na sequência de canto marcado de forma rápida que apanhou a defesa do Fafe desprevenida, Dida surgiu ao primeiro poste com espaço, mas não conseguiu desviar o cruzamento de João Pinto.
Começou a segunda parte.
Lusitano de Évora-Fafe, 0-0 (intervalo): jogo equilibrado e sem grandes oportunidades de golo. A exceção foi Dida, no último minuto, quando isolou-se, mas o guarda-redes João Gonçalo impediu-o o avançado do Lusitano de faturar.
Vão jogar-se mais 3 minutos de tempo adicional.
Grande passe do João Pinto para Dida, que isolou-se nas costas da defesa do Fafe, mas João Gonçalo foi corajoso e desviou junto ao solo a bola contra as pernas do avançado, com a bola a sair pela linha de fundo, Foi a melhor oportunidade até ao momento.
Últimos minutos da primeira parte pautados por equilíbrio que, de resto, até tem imperado na maior parte do tempo.
Cartão amarelo a Candé, por falta sobre Carlos Daniel.
Cartão amarelo a Angel Gomes, devido a entrada dura sobre Leandro Teixeira.
João Vigário atrasou por alto para o guarda-redes João Gonçalo, que para evitar o canto colocou a bola em Almara, que atirou, mas não acertou na baliza do Fafe.
Remate forte de Candé, com a bola a subir e a passar por cima da baliza do Fafe.
O Lusitano de Évora tem mais iniciativa e aproxima-se do último reduto dos minhotos.
Jogo entretido, mas ainda sem situações complicadas para as duas balizas.
Começou o jogo!
Aquecimento terminado, o jogo está quase a começar!
No Fafe, o treinador Mário Ferreira mudou três jogadores, em relação ao encontro com o Amarante, para a Liga 3: Diogo Castro, João Amorim e João Santos saíram do onze, para as entradas de João Batista, Vasco Braga e Carlos Daniel.
Pedro Russiano, treinador do Lusitano de Évora não conta com Martim Águas, devido a questões físicas. O técnico reserva o médio ofensivo para os objetivos da equipa na Liga 3. A troca de Rodrigo Monteiro por Palancha no eixo defensivo, é a única alteração em relação ao onze que começou o jogo com a Académica, para a Liga 3.
Suplentes do Fafe: Tiago Martins, Breno Pais, João Leal, João Amorim, Davis Silva, Gonçalo Pinto, Tomás Teixeira, Diogo Castro e Théo Fonseca.
Suplentes do Lusitano de Évora: Marcelo Valverde, Mauro Andrade, Guilherme Sequeira, Gustavo Vicente, Dionísio Mendonça, Isnaba Graça, Tomás Lima, Rodrigo Monteiro e Bernardo Prego.
Onze do Fafe: João Gonçalo; João Batista, Leandro Teixeira, Zé Oliveira e João Vigário; Filipe Cardoso, Vasco Braga e João Oliveira; Picas, Ká Semedo e Carlos Daniel.
Onze do Lusitano de Évora: Duarte Martins; Euri Carvalho, Cassiano, Tiago Palancha e João Pinto; Tiago Batista e Candé; Davou, Angel Gomes e Franco Almara; Dida.
Já há onzes!
Lusitano de Évora ou Fafe: um dos dois vai ser o representante da Liga 3 nos quartos de final da Taça de Portugal e vai receber o SC Braga.
A equipa de arbitragem pertence à AF Setúbal e tem como árbitro Vasco Mira, que será assistido por Ulisses Nascimento e Francisco Oliveira. Sérgio Jesus é o 4.º árbitro.
O Fafe não ganha há três jogos. Na ronda anterior baqueou em Amarante (2-3). Na Série A da Liga 3, os minhotos são 7.º com 17 pontos, a três do SC Braga B e do Vitória de Guimarães B, respetivamente 4.º e 3.º, lugares que dão acesso à fase de subida à Liga 2.
Os dois conjuntos não atravessam período positivo na Liga 3. O Lusitano não vence há quatro jogos e na 14.ª jornada da competição perdeu (1-3) em Coimbra, com a Académica. Os eborenses estão em 9.º lugar na Série B, com 14 pontos, mais dois do que o SC Covilhã, último classificado.
O Fafe chega a esta fase, tendo eliminado dois clubes da Liga. Os nortenhos entraram na prova na frente ao Oriental (1-0), para se imporem depois nos confrontos com o Moreirense (1-0) e Arouca (2-1).
Para chegar a esta fase da prova rainha do futebol português, o Lusitano de Évora eliminou o Lajense (7-1), Serpa (1-0), Olivais e Moscavide (4-1) e SC Covilhã (2-0).
Bem-vindo ao Lusitano de Évora-Fafe, encontro que fecha os oitavos de final da Taça de Portugal e que se disputa no Campo Estrela, em Évora. Acompanhe-o em direto com A BOLA.