Guarda-redes de 19 anos morre após choque com adversário

Raúl Ramírez, do Colindres, não resistiu aos ferimentos

Raúl Ramírez, guarda-redes de 19 anos do Colindres, equipa da quinta divisão espanhola, morreu esta segunda-feira de manhã, na sequência do duro choque sofrido no jogo de sábado com o Revilla, informam os jornais do país vizinho.

Numa tentativa de chegar à bola, o jovem guardião sofreu um forte impacto na cabeça ao embater num adversário e entrou em paragem cardiorrespiratória no relvado, tendo sido alvo de manobras por parte do treinador, Rafael de Peña, e de uma enfermeira que se encontrava no público, antes de ser transportado para o Hospital Marqués de Valdecilla, em Santander.

O jogador acabaria por não resistir ao traumatismo cranioencefálico e a nova paragem cardiorrespiratória a caminho da unidade hospitalar.

A confirmação foi dada aos microfones da RNE pelo presidente da Federação Cantábrica de Futebol, José Ángel Peláez: «Foi comunicada a morte cerebral de Raúl, a família aguarda para doar todos os seus órgãos.»

Vários foram os clubes que prestaram condolências, incluindo o Laredo, onde tinha feito formação: «Com a mais profunda tristeza e consternação, lamentamos o falecimento de Raúl, nosso querido ex-jogador da cantera, que não superou as consequências do acidente sofrido enquanto disputava um jogo pelo Colindres. Raúl fez e fará sempre parte da nossa família e deixou uma marca indelével nos seus companheiros de equipa e treinadores.»