Raphinha 'explodiu' após o Bolívia-Brasil e nem Ancelotti terá escapado
Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não foi o único a queixar-se da organização e da arbitragem do jogo entre Bolívia e Brasil, disputado na madrugada desta quarta-feira em El Alto, cidade situada a mais de 4000 metros acima do nível do mar.
Raphinha, estrela do Barcelona e do escrete, não deixou nada por dizer após a derrota da canarinha (1-0) na última ronda da fase de qualificação para o Mundial-2026.
«A partir do momento em que uma equipa te obriga a jogar a 4000 metros de altitude para poder ganhar o jogo, penso que isso prejudica bastante as outras seleções. Depois, num jogo equilibrado, que era o que estávamos a ter, o árbitro inventou um penálti. Isso complica ainda mais a nossa missão dentro de campo», disparou o extremo, depois do apito final.
Contudo, segundo o diário Sport, a seleção boliviana e o árbitro não terão sido os únicos alvos da ira de Raphinha. Também Carlo Ancelotti foi colocado em ponto de mira pelo ex-Sporting, ainda que a nível interno.
De acordo com o jornal catalão, o atacante não gostou de ser utilizado num jogo que foi considerado uma «mera formalidade», uma vez que o Brasil já tinha garantido uma vaga no Mundial do próximo ano. Raphinha, que tinha sido titular ante o Chile cinco dias antes, preferia não ter atuado na Bolívia — entrou aos 61' —, em condições hostis (a temperatura rondou os seis graus) numa altura em que o calendário clubístico vai apertar.