Mercado: Arábia Saudita 'chama' por Lewandowski
O futuro de Robert Lewandowski pode não passar por Barcelona e sim pela Arábia Saudita. O avançado polaco está no radar da liga zaudita e o interesse é sério, ao ponto de estar prevista uma reunião entre o seu agente, Pini Zahavi, e os responsáveis do campeonato árabe para discutir uma possível mudança. Em Espanha, o AS avança que a hipótese de Lewandowski atuar pelo menos duas épocas no Médio Oriente é muito real e, sobretudo, altamente apelativa do ponto de vista financeiro.
Nos últimos dias, o goleador do Barcelona também foi associado aos Chicago Fire, da MLS, mas a proposta do clube norte-americano fica bastante aquém dos valores colocados em cima da mesa pelos sauditas. Com contrato válido até junho de 2030, o internacional polaco tem sido claro quanto ao seu posicionamento: não tem pressa em decidir. Ainda assim, em Barcelona cresce a sensação de que o dossiê Lewandowski vai marcar os próximos meses.
Aos 37 anos, o antigo avançado do Bayern já não tem o mesmo peso no onze como noutras épocas. Ferrán Torres foi ganhando espaço e estatuto, sendo cada vez mais visto como o atual dono da posição de ponta de lança. Além disso, apesar do profissionalismo exemplar, Lewandowski tem lidado com alguns problemas físicos esta temporada, com lesões na pré-época, ao serviço da seleção polaca e, mais recentemente, limitações musculares que o afastaram de alguns jogos.
No seio do Barcelona, o cenário de uma saída começa a ser equacionado com naturalidade. A direção reconhece a importância e o comportamento irrepreensível do polaco desde a sua chegada, mas admite que pode estar a chegar o momento de preparar o futuro. A Arábia Saudita surge, assim, como um destino cada vez mais plausível para o próximo capítulo da carreira de Lewandowski.