Ancelotti sofre primeira derrota e Brasil faz história... pela negativa
O Brasil conseguiu o objetivo de se apurar para o Mundial 2026, mas fechou a qualificação sul-americana com o pior desempenho da sua história.
A canarinha perdeu na Bolívia, por 0-1, na primeira derrota de Carlo Ancelotti como selecionador, e terminou no quinto lugar, com 28 pontos e 51 por cento de aproveitamento. Desde 1996, quando as eliminatórias sul-americanas passaram a ser disputadas no novo formato, o Brasil nunca fez menos do que 30 pontos.
Miguelito fez o único golo da partida, na conversão de grande penalidade, que valeu o acesso ao lugar de play-off de acesso ao Mundial 2026. A Bolívia acabou no sétimo lugar, com 20 pontos, aproveitando a derrota da Venezuela com a Colômbia.
«É muito difícil jogar aqui»
«De positivo no jogo de hoje, vi o esforço da equipa, dos jogadores, porque é muito difícil jogar aqui. Isso já se sabia. Os jogadores fizeram um esforço tremendo, o jogo foi muito complicado, difícil. Pelo componente técnico, pelo componente físico», analisou Ancelotti, apontando à conquista do Mundial 2026.
«Pelo que a equipa fez nos jogos, tenho máxima confiança na equipa em fazer o Mundial com êxito, lutar todos os jogos. O jogo de hoje foi muito especial em todos os sentidos. O VAR deu pênalti... coisas que podem melhorar. Esse é o objetivo [hexa]. Penso que estaremos bem no Mundial», completou.