Em lágrimas, jogador do Ajax homenageia falecida namorada antes de jogo (vídeo)
A tragédia abalou o universo do Ajax na quinta-feira, 18 de dezembro, quando Elisa, namorada de Mark Verkuijl, foi atropelada mortalmente enquanto corria. O condutor envolvido no acidente colocou-se em fuga e a jovem acabou por não resistir aos ferimentos, apesar de ter sido transportada de urgência para o hospital.
Quatro dias depois, no domingo, 22 de dezembro, a equipa B do Ajax defrontou o RKC Waalwijk. Ainda a recuperar de uma lesão, Verkuijl fez questão de marcar presença para apoiar os colegas num momento particularmente duro da sua vida.
Antes do apito inicial, o estádio viveu instantes de grande comoção. Foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Elisa e, visivelmente emocionado, o jovem jogador ergueu uma camisola do Ajax com o nome da namorada, perante bancadas em absoluto silêncio.
Tribute honouring Elisa (21), girlfriend of Jong Ajax player Mark Verkuijl (19), who died after being struck by a car while running last week.pic.twitter.com/weqChTZXzK
— Total Football (@TotalFootbol) December 23, 2025
O encontro terminou com um triunfo do RKC Waalwijk por 2-0, mas o resultado acabou por ser irrelevante face à dimensão da tragédia que marcou a noite e deixou o futebol em segundo plano.