Lando Norris, piloto da McLaren
Lando Norris, piloto da McLaren - Foto: IMAGO

Racing Bulls retrata-se após polémica com Lando Norris

Membro da equipa satélite da Red Bull foi apanhado a incentivar os apupos ao piloto da McLaren no Grande Prémio do Brasil

A Racing Bulls emitiu um comunicado esta quarta-feira a retratar-se e a condenar o membro da equipa que foi apanhado a incentivar os apupos a Lando Norris, no Grande Prémio do Brasil.

Norris venceu a corrida e no momento em que subiu ao pódio, ouviu alguns assobios dos fãs ali presentes. O mesmo já havia acontecido no México, duas semanas antes.

Ora, em Interlagos, um vídeo que partilhado nas redes sociais mostra um elemento do staff da Racing Bulls a incentivar os apupos contra o piloto da McLaren, líder do campeonato. A equipa satélite da Red Bull condenou a situação.

«Estamos cientes do vídeo do pódio do fim de semana. Não reflete os valores da nossa equipa nem o espírito da VCARB. O assunto foi tratado internamente», lê-se, no comunicado.

«Acreditamos que se deve celebrar as grandes corridas e mostrar respeito por todos os pilotos, equipas e adeptos, tanto dentro como fora da pista», acrescenta a nota.

No México, um jornalista local sugeriu que os fãs não simpatizavam com Norris por sentirem que este estava a ser beneficiado dentro da McLaren, face a Oscar Piastri. O jovem britânico desvalorizou a situação.

«As pessoas podem fazer o que quiserem, sinceramente. Têm o direito de o fazer. Acho que, por vezes, o desporto é assim. Não sei por que não consigo parar de rir quando me apupam. Para mim, torna tudo mais divertido. Por isso, se quiserem continuar, podem fazê-lo», disse.

«Claro que não é algo que se queira. Prefiro que as pessoas me aplaudam. Aconteceu o mesmo em Monza e noutros locais. Não sei porquê, simplesmente não consigo parar de rir, por isso, se quiserem continuar, estão à vontade», acrescentou.