Quarteto em parte incerta nos EUA após jogo da Gold Cup com a Guatemala
Quatro jogadores da seleção de Cuba que disputa a Gold Cup da CONCACAF estão em parte incerta e não voltaram a concentrar-se com a equipa nacional no respetivo hotel após o encontro de estreia da formação, esta quarta-feira, na prova (Grupo D), e da derrota (0-1) ante a Guatemala, em encontro disputado no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale (estado da Florida, EUA).
Enquanto Canadá e Guadalupe empataram 2-2 em Toronto no outro encontro da 1.ª jornada do Grupo D, ainda neste dia, em Fort Lauderdale soaram os alarmes pela possibilidade de o quarteto de jogadores poder repetir o que, de acordo com a imprensa local, outros 29 outros atletas de alta competição do país já fizeram no corrente ano, desaparecendo de concentrações de equipas nacionais no estrangeiro.
Neste momento, e de acordo com a ESPN, estão desaparecidos o guardião Roberney Caballero, de 27 anos (jogador do FC Villa Clara, de Cuba), o médio Denilson Milanés, de 20 anos (que alinha no AD Carmelita, da Costa Rica), Neisser Sandó, também centrocampista, de 24 anos, do FC Cienfuegos, e o seu companheiro na seleção e na mesma equipa de Cuba Jassael Herrera, de 20 anos, também médio.
Sandó foi titular (e substituído durante o encontro) entre as opções do técnico, Pablo Elier Sanchéz, diante da Guatemala, enquanto Caballero, Milanés e Herrera estiveram no banco (suplentes não utilizados).
O encontro terminou há mais de sete horas, dos jogadores nem sinal ou rasto, e a federação de Cuba ainda não reagiu à eventual ‘deserção’ do quarteto, que, como se pode ler no ‘tweet’ em anexo, já é tema do dia na ilha, no país… e na prova da CONCACAF:
???? ULTIMA HORA!! Luego de concluir el juego vrs Guatemala, cuatro jugadores de la Selección de Cuba abandonaron la concentración de su Selección. Roberney Caballero, Denilson Milanes, Neisser Sando, Jassael Herrera. Ninguno juega en Guatemala. pic.twitter.com/ULEtIZnwAj
— espaciofutbol (@espaciofutboI) June 28, 2023