Sérgio Conceição, treinador do Milan, olha para o relvado
Sérgio Conceição, treinador do Milan

«Quando faço as coisas mal, Sérgio Conceição diz-me. Só tenho de ouvir e trabalhar»

Álex Jiménez agradeceu confiança depositada pelo treinador português

Álex Jiménez, lateral do Milan, deu uma entrevista aos meios de comunicação do clube, na qual declarou amor ao clube rossonero e a Sérgio Conceição, treinador português que assumiu o comando técnico na sequência da saída de Paulo Fonseca.

«Deram-me confiança, primeiro Fonseca, que me deu confiança para jogar contra o Génova num momento difícil. Para mim foi um momento feliz, mas não para o clube. Pelo dia que foi e pelo que significava para os adeptos, era preciso ganhar», começou por dizer o jogador de 19 anos.

«Depois veio Conceição e a Supertaça. Jogávamos contra a Juventus [meias-finais], ele tinha acabado de chegar e pôs-me a titular, não acreditei. Mas como é que me pode pôr a titular com todos os jogadores que tem [risos]? Deu-me logo confiança, agradeço-lhe. Gosto muito dele como treinador, da sua forma de trabalhar, da sua forma de estar. Quando faço as coisas mal, diz-me, sou o mais novo e só tenho de ouvir e trabalhar», disse.

O jovem defesa recordou depois as sensações dessa final com o Inter, que ditou o primeiro troféu da época. «A primeira coisa que me vem à cabeça é que, no final da primeira parte, estava 0-0, eu fiz um mau passe e sofremos golo. Na segunda parte sofremos outro golo, estávamos a perder por 0-2 e o treinador mudou-me. Percebi, não estava bem... aplaudi do banco, queria ganhar... estava mal. Quando marcámos o primeiro golo, pensei que íamos ganhar, que era nosso. Depois o segundo, e quando chegou o terceiro, nem queria acreditar. Fui ter com o Rafa, acho que ele mudou um bocadinho o jogo [risos].»

A mudança para Milão também foi tema: «Houve um momento difícil no Real Madrid. A minha família e o meu procurador disseram-me que seria bom para mim ir para outro lado, mas quando percebi que o Milan me queria levar, quis vir imediatamente. Adoro o Milan, estará para sempre no meu coração. Fez-me jogar na equipa principal, fez-me perceber a história que este clube tem...»