«Conceição tem o que é preciso para ficar no Milan, se...»
Emanuele Giaccherini, antigo internacional italiano que representou clubes como Juventus e Nápoles, abordou a atual situação do Milan sob o comando de Sérgio Conceição e disse o que é preciso acontecer para que o treinador português continue em San Siro.
«Os problemas do Milan são determinados pelo treinador, pelos jogadores, mas para mim na base está o clube, que está dividido em dois. Não se percebe quem toma as decisões tantas vezes, quem é o diretor, não se percebe quem faz o mercado», começou por afirmar à DAZN, citado pelo Pianetamilan.it.
«Não quero justificar o trabalho de Conceição, mas ele encontrou aquela equipa ali. Talvez tenha tempo para construir a equipa, com os jogadores que quer, com jogadores úteis para o seu modelo, e talvez se veja como vai acabar a época», acrescentou.
«Porque para mim a maneira de Conceição ficar no Milan é perceber se vai encontrar a chave para acabar bem a época e dar uma marca forte ao Milan. Ou seja, se eu vir que o Milan acaba a época com 6-7 vitórias mas com uma ambição que deixa claro que há um projeto para o próximo ano, então, na minha opinião, Conceição tem o que é preciso para ficar», sublinhou.
E apontou um dos caminhos para salvar a temporada: «Penso que se o Milan ganhasse a Taça de Itália teria acesso direto à Liga Europa e depois teria também a Supertaça de Itália no seu palmarés.»