Oficial: depois de dois anos emprestado, renova contrato com o Milan
O Milan oficializou a renovação de Alexis Saelemaekers, com um novo contrato até 2031 e um aumento salarial dos 1,2 milhões de euros brutos anuais para os 3 milhões, de acordo com a Imprensa italiana.
«Após 159 partidas e 12 golos com a camisola rossonera, e tendo contribuído para a conquista do Scudetto em 2021/22, o Milan e Alexis Saelemaekers continuarão a sua jornada juntos, motivados pela ambição de alcançar novos marcos e escrever mais capítulos na história rossonera», escreveu o clube.
The story continues, with Alexis Saelemaekers and Milan together ❤🖤 pic.twitter.com/wN8fvyVXkM
— AC Milan (@acmilan) December 15, 2025
O internacional belga tem sido indispensável para Massimiliano Allegri esta época, atuando no flanco direito da equipa. Isto depois de duas época seguidas em que nem fez parte dos planos da equipa.
Contratado em 2020 ao Anderlecht, Saelemaekers foi emprestado ao Bolonha em 2023/24 e na época passada atuou na Roma, onde até teve a melhor temporada a nível individual, com sete golos e cinco assistências em 31 jogos.
Esta época, é o segundo jogador com mais tempo de jogo ao serviço do Milan, estando só atrás do defesa-central Pavlovic. Soma dois golos e três assistências e tem uma enorme preponderância na manobra de toda a equipa, que está no 2.º lugar da Serie A, tanto a atacar como a defender.