Jogadores do Gil Vicente celebram golo do empate - Foto: Fernando Veludo/LUSA
Jogadores do Gil Vicente celebram golo do empate - Foto: Fernando Veludo/LUSA

Qualidade até dizer chega... (as notas do Gil Vicente)

Este Gil Vicente tem qualidade para dar e vender (literalmente...). Não é por acaso que os gilistas estão em 4.º (ou em 1.º depois dos 'três grandes') desde a oitava jornada
A figura do Gil Vicente: Luís Esteves
De entre tantos jogadores que se poderiam destacar da orquestra de César Peixoto, o foco, aqui, vai mesmo para o maestro Luís Esteves. O número 10 dos gilistas não sabe jogar mal. O recital (mais um) do médio ofensivo dos galos foi premiado com assistência para o golo do empate. Joga e faz jogar. Trata a bola como muito poucos no nosso campeonato.

César Peixoto bem pode estar orgulhoso dos seus jogadores. Se, por um lado, se pode afirmar que o empate é justo, por outro, também é seguro dizer que a vitória não ficaria nada mal aos gilistas.

Da baliza ao ataque, a equipa do Gil Vicente dá que falar. Na frente, o grande destaque tem sido Pablo... mas hoje não foi o caso. O jogador está a caminho do West Ham e não jogou frente ao Sporting. Gustavo Varela foi o substituto e bateu-se tão bem que quase fez mesmo esquecer o número 9.

Da frente para trás, vamos agora até à baliza: Andrew voltou a mostrar todo o seu valor e a justificar a razão pela qual tinha na bancada Luís Felipe, treinador do Flamengo, a observá-lo. Aos 54' foi fulcral ao defender aquele que parecia o 2-0 cantado do Sporting. A história do jogo teria sido bem diferente...

A linha defensiva - Zé Carlos, Elimbi, Espigares e Hevertton - foi apanhada em contra-pé no golo de Luis Suárez, mas, de resto, esteve muito consistente. Por falar em linha... foram os extremos Murilo, Touré e depois Joelson que mais fizeram suspirar os leões. Com muita magia no pé, criaram lances de muito perigo, especialmente no contra-ataque.

A notas dos jogadores do Gil Vicente (4x2x3x1): Andrew (6); Zé Carlos (6), Marvin Elimbi (5), Espigares (5), Hevertton (5); Facundo Cáseres (4), Santi Garcia (5); Murilo (6), Luís Esteves (7), Tidjany Touré (6); Gustavo Varela (5); Zé Carlos Ferreira (6); Martín (5); Joelson Fernandes (6); Carlos Eduardo (7); Mutombo (5)