Mercado: depois de Pablo, Gil Vicente pode perder outra das suas joias
Andrew está em final de contrato com o Gil Vicente e encontra-se na mira de clubes brasileiros. Filipe Luís e José Boto, treinador e diretor para o futebol do Flamengo, respetivamente, marcaram presença em Barcelos para assistirem ao Gil Vicente-Sporting, que terminou empatado. Segundo a ESPN Brasil, a presença dos responsáveis do mengão, que estiveram junto ao antigo internacional português Tiago, em Barcelos deveu-se a Andrew. O guardião brasileiro, de 24 anos, deixou o Brasil para reforçar o Gil Vicente em 2021.
Estrutura do Flamengo presente em Barcelos 🔥#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #GilVicenteFC #SportingCP pic.twitter.com/L7GV3D6MJG
— sport tv (@sporttvportugal) January 2, 2026
Contudo, chegam também notícias do Brasil que dão conta que há outro interessado. O Globoesporte, que até afasta o interesse do Flamengo em Andrew, adianta que é o Botafogo o grande interessado, estando a negociar um pré-contrato para amarrar o jogador dos gilistas, que, a menos de seis meses do fim do vínculo, já pode negociar com outro clube.
O guarda-redes fez a formação precisamente no Botafogo, mas não teve oportunidades de se mostrar na equipa principal. A mesma fonte adianta que Andrew tem vontade de voltar ao Brasil e já terá comunicado ao Gil Vicente que não pretende renovar.
O Botafogo, orientado agora por Martín Anselmi, ex-treinador do FC Porto, sofreu um transfer ban na FIFA pela compra de Thiago Almada em 2024 e está proibido de inscrever jogadores nas próximas três janelas de transferências. O fogão está a tentar resolver a questão.