Joshua returado de carro acidentado na Nigéria
Joshua returado de carro acidentado na Nigéria

Pugilista Anthony Joshua permanece internado na Nigéria e recebe apoio do Presidente

O britânico encontra-se em estado estável após um acidente de viação com vítimas mortais, ocorrido na segunda-feira na Nigéria. Recupera de ferimentos ligeiros no hospital

O pugilista britânico Anthony Joshua esteve envolvido num acidente de viação na Nigéria, do qual resultaram duas vítimas mortais, membros da sua equipa técnica.

«Anthony Joshua sofreu ferimentos ligeiros no acidente e foi transportado para o hospital, onde será submetido a exames. Encontra-se em estado estável e permanecerá no hospital para observação. Gostaríamos de pedir que, em relação a este evento chocante e devastador, todos respeitem a privacidade de Joshua e das famílias das vítimas do acidente», citou a agência DPA de um comunicado do porta-voz de Joshua. Dois dos seus amigos de longa data e membros da equipa técnica, Sina Ghami e Latif Ayodele, perderam a vida no acidente.

O acidente ocorreu na autoestrada Lagos – Ibadan, quando o carro em que o ex-campeão mundial de pesos pesados viajava colidiu com um camião. Segundo uma testemunha do acidente, o passageiro ao lado do condutor e a pessoa sentada ao lado de Joshua morreram no local.

A Agência Federal de Segurança Rodoviária da Nigéria (FRSC) publicou várias fotografias do local do acidente na rede social X. As descobertas preliminares indicam que o veículo Lexus Jeep provavelmente excedeu o limite de velocidade legal. A FRSC acrescentou que o carro perdeu o controlo durante uma manobra de ultrapassagem e embateu num camião parado na berma da estrada.

O presidente da Nigéria, Bola Ahmed Tinubu, manifestou publicamente a sua solidariedade. «Expresso as minhas mais sentidas condolências na sequência do trágico acidente na autoestrada Lagos-Ibadan, que tirou a vida a duas pessoas e lhe causou ferimentos. Esta imensa tragédia ensombra profundamente esta época», escreveu Tinubu na sua conta na rede social X, acompanhando a mensagem com uma fotografia ao lado do pugilista.

No início deste mês, Joshua nocauteou o criador de conteúdo de redes sociais e pugilista Jake Paul. No próximo ano, o ex-campeão olímpico deverá defrontar no ringue o seu compatriota e outro ex-campeão mundial, Tyson Fury. O último combate de Joshua antes do duelo com Paul foi uma derrota por nocaute no quinto assalto contra outro britânico, Daniel Dubois, em setembro do ano passado.