Anthony Joshua encontra-se fora de perigo
Anthony Joshua encontra-se fora de perigo - Foto: IMAGO

Anthony Joshua em acidente que vitima duas pessoas

Incidente ocorreu na via rápida Ogun–Lagos, na Nigéria

O pugilista britânico Anthony Joshua esteve envolvido num acidente de viação na Nigéria, do qual resultaram duas vítimas mortais. A informação foi confirmada pelas autoridades locais do estado de Ogun, no sudoeste do país.

De acordo com a polícia nigeriana, o acidente ocorreu na via rápida Ogun–Lagos e envolveu várias viaturas. Anthony Joshua, de 36 anos, sofreu apenas ferimentos ligeiros e encontra-se fora de perigo. Ainda assim, foi transportado para uma unidade hospitalar, tal como outros feridos, para observação médica. As autoridades não revelaram o nome do hospital para onde o boxer foi levado.

Imagens e vídeos divulgados nas redes sociais mostram um automóvel com danos significativos, alegadamente envolvido no acidente. A polícia confirmou ainda a morte de duas pessoas no local, estando a investigação às circunstâncias do acidente em curso.

Anthony Joshua encontrava-se na Nigéria, país onde tem raízes familiares, mais concretamente em Sagamu, uma cidade do estado de Ogun. Até ao momento, o atleta ou os seus representantes não prestaram declarações públicas sobre o sucedido.

Joshua é uma das maiores figuras do boxe mundial da última década. Campeão olímpico nos Jogos de Londres 2012, o britânico foi também campeão mundial de pesos pesados pela IBF, WBA e WBO, unificando títulos e tornando-se um dos nomes mais mediáticos da modalidade. Ao longo da carreira profissional, somou vitórias marcantes frente a nomes como Wladimir Klitschko, Joseph Parker e Andy Ruiz Jr., afirmando-se como uma referência do boxe contemporâneo. Na semana passada, derrotou o influencer Jake Paul, num combate que atraiu a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo.