Anthony Joshua e Jake Paul lutaram no ringue
Anthony Joshua e Jake Paul lutaram no ringue - Foto: IMAGO

Anthony Joshua parte o maxilar de Jake Paul em combate de €157M

Britânico terminou com a luta na sexta ronda

Não havia muitas dúvidas de quem seria o vencedor no combate (de 157 milhões de euros e transmitido pela Netflix) em Miami entre Anthony Joshua (29-4, 26 K.O.) e Jake Paul (12-2, 7 K.O.), sendo que o próprio britânico prometeu que iria nocautear o adversário, e cumpriu essa promessa, em grande estilo na sexta ronda.

Numa altura em que o norte-americano já estava sem fôlego, Anthony Joshua aproveitou para atacar e deu dois golpes duros na cara do seu adversário, partindo-lhe o maxiliar. Mais tarde, nas redes sociais, o próprio Jake Paul confirmou que partiu o maxiliar em dois lugares.

«Foi uma loucura, diverti-me imenso, tenho a bênção de Deus para poder fazer uma atuação como esta. Anthony é um grande lutador, ele deu-me uma sova. Mas eu voltarei e continuarei a ganhar. Já venci em todos os aspetos da vida, minha família, aliás, tenho o maxiliar quebrado, definitivamente está quebrada, uma bela surra de um dos melhores da história. Não estou surpreso, cansei muito a tentar lidar com o peso dele. Acho que com um cardio melhor, eu poderia ter continuado a lutar. Voltarei e lutarei com pessoas do meu peso, quero ir atrás do título mundial dos cruiserweight», disse Jake Paul, no final do combate.

Depois de mais de um ano sem subir ao ringue, AJ foi autocrítico em relação ao seu combate: «Não foi a melhor atuação, não foi a melhor, mas o objetivo final era derrotar Jake Paul... imobilizá-lo e magoá-lo. Demorou um pouco mais do que o esperado, mas finalmente atingi o objetivo. Ele fez muito bem e quero dar-lhe os parabéns. Ele levantou-se várias vezes. Temos que respeitá-lo, porque ele tentou várias vezes», disse, apontando para uma luta com Tyson Fury. «Estou ansioso por 2026. E se o Tyson Fury é tão sério quanto diz ser, e quer deixar de lado os seus tweets, calçar as luvas e sair para lutar com um dos pugilistas mais autênticos, capaz de aceitar qualquer desafio, sobe ao ringue comigo. Não fales tanto de ‘AJ isto, AJ aquilo’. Vemo-nos no ringue e fala com os punhos», atirou.