Kennet Eichhorn, de apenas 16 anos, soma, esta época, 10 jogos pela equipa principal do Hertha Berlim 
Kennet Eichhorn, de apenas 16 anos, soma, esta época, 10 jogos pela equipa principal do Hertha Berlim  - Foto: IMAGO

‘Próximo Kroos’ na mira de Ruben Amorim para reforçar Manchester United

Kennet Eichhorn, de apenas 16 anos, soma, esta época, 10 jogos pela equipa principal do Hertha Berlim

Ruben Amorim pretende reforçar o meio-campo e há um nome que surpreende na lista de alvos. De acordo com o Daily Mail, o Manchester United está entre os principais clubes que estão a acompanhar o desenvolvimento de Kennet Eichhorn, médio de apenas 16 anos, que é apontado como o próximo Kroos.

O jovem centrocampista, internacional jovem pela Alemanha, soma 10 jogos, esta época, na equipa principal do Hertha Berlim, que compete na Bundesliga 2. Segundo a imprensa inglesa, o jogador terá uma cláusula de rescisão de cerca de 10 milhões de euros no verão. 

Kennet Eichhorn, de apenas 16 anos, soma, esta época, 10 jogos pela equipa principal do Hertha Berlim

O Bayern lidera a disputa por Kennet Eichhorn, sendo que, além do Manchester United, também Manchester City, Liverpool, Arsenal, Barcelona e PSG têm o futebolista debaixo de olho. 

No passado verão, acrescenta o Daily Mail, os red devils, tentaram a contratação de Carlos Baleba (Brighton) e Conor Gallagher (Atlético Madrid), mas não conseguiram fechar qualquer um dos negócios devido ao investimento no ataque e na baliza. Elliot Anderson (Nottingham Forest) e Adam Wharton (Crystal Palace) serão jogadores bastante cobiçados no próximo verão. João Gomes (Wolverhampton) também surge na lista de Ruben Amorim.  

O Manchester United quer contratar um médio antes do Mundial para evitar que o preço possa disparar. A hipótese de reforçar o meio-campo em janeiro não está descartada, com a possibilidade de Gallagher chegar por empréstimo com compra obrigatória. Em sentido contrário, Kobbie Mainoo pode deixar Old Trafford, depois de, no verão, a sua saída para o Nápoles ter sido vetada. Ruben Amorim está de pé atrás e não pretende ver sair jogadores, porque considera que o plantel é pouco profundo.