Promessa de adepto do United deixa-o com visual inesquecível
Os adeptos de futebol são capazes de grandes feitos para demonstrar o seu apoio e apreço pelas suas equipas. Mas, para um adepto do Manchester United, a situação está a tornar-se preocupante, porque pode mesmo ter ido longe demais.
O United tem vivido tempos difíceis. Erik ten Hag terminou a época 2023/24 em oitavo lugar na Premier League e acabou por ser despedido dois meses após o início da campanha de 2024/25. Ora, quando os adeptos pensavam que o oitavo lugar era péssimo, eis que o United de Amorim acabou em 15.º lugar na Premier League na época passada.
Este ano os resultados continuam sem entusiasmar os adeptos e a equipa soma apenas uma vitória. Arrancada a ferros nos descontos frente ao Burnley.
Esta má fase ao longo do último ano deixou um adepto do United numa situação complicada, pois prometeu cortar o cabelo apenas se a equipa vencesse cinco jogos seguidos. Quase um ano depois, Frank Ilett tem de lidar com um cabelo afro ainda maior do que o exibido pelo antigo médio do clube, Marouane Fellaini.
A promessa surgiu após um empate com o Aston Villa fora (0-0), mas Frank Ilett nunca esperou o que se seguiu.
Já passou quase um ano e o United transformou-se numa equipa inconsistente, cujos adeptos não sabem o que esperar sempre que entram em campo e, como resultado, Ilett não visitou o seu barbeiro desde então.
Day 344 of not cutting my hair until Manchester United win 5 games in a row! 🔴
— TheUnitedStrand (@TheUnitedStrand) September 14, 2025
Current Streak - 1/5#hairchallenge #manchesterunited #manunited #manchesterderby #rubenamorim pic.twitter.com/O48ShcFAEF
«Eu só queria fazer algo que pudesse fazer as pessoas rir um pouco num momento difícil, mas de forma alguma esperava que durasse tanto tempo», disse o jovem de 29 anos ao The Athletic. «Estou comprometido até quando for preciso», acrescentou, prometendo esperar pelo que agora parece improvável que aconteça.
Frank Ilett que doar o cabelo a uma Instituição
Pelo lado positivo, Frank Ilett (que já angariou fundos para a Mind UK, uma instituição de caridade de saúde mental) planeia doar o seu cabelo a uma instituição que o possa transformar em perucas para jovens pacientes com cancro.
«Acredite ou não, o meu cabelo ainda não é comprido o suficiente para doar, por isso, se o desafio terminasse mais cedo ou mais tarde, queria ter a certeza de que os poderia ajudar de alguma forma, aconteça o que acontecer. O plano há já algum tempo é doar o meu cabelo no final», disse.
Até isso acontecer, os comandados de Rúben Amorim terão de melhorar exponencialmente os seus resultados e a sua consistência.