Marcus Edwards marcou o golo do Burnley - Foto: IMAGO

Premier League: Marcus Edwards e Florentino travam Liverpool em Anfield

Ex-Benfica assistiu e ex-Sporting marcou o golo que deu o empate ao Burnley na casa dos 'reds'; Chelsea bateu o Brentford em Stamford Bridge

O Liverpool escorregou em casa. Na partida da 22.ª jornada da Premier League, os reds não foram além de um empate a uma bola frente ao Burnley.

A primeira parte foi completamente dominada pela equipa da casa. Com vontade de resolver a partida cedo, a turma de Arne Slot entrou com intensidade, sempre em busca de ferir o Burnley, que limitou-se a aguentar o ímpeto dos reds, sem grandes oportunidades de mostrar qualidade ofensiva.

Para sorte dos clarets, porém, este domínio não se traduziu no resultado. De resto, o domínio traduziu-se, sim, em chances desperdiçadas. A mais flagrante das quais aos 32', quando Dominik Szoboszlai atirou à barra na conversão de uma grande penalidade, cometida inicialmente pelo ex-Benfica Florentino.

Só no final dos primeiros 45 minutos é que o Liverpool materializou a superioridade. Jogada de Ekitiké pela esquerda, com a bola a sobrar para Curtis Jones, que serviu Florian Wirtz para o golo (42').

Na segunda parte, o domínio continuou a ser dos reds, mas começou, aos poucos, a haver mais Burnley no encontro. Os visitantes perderam a timidez e foram se aproximando da baliza de Alisson até que chegaram ao empate. Numa jogada que teve dois jogadores conhecidos dos adeptos portugueses, Florentino serviu o ex-Sporting Marcus Edwards, que atirou cruzado para o fundo das redes (65').

Insatisfeito, o Liverpool voltou a carregar com a mira nos três pontos. Com 78 minutos de jogo, as bancadas de Anfield ainda festejaram, mas por pouco tempo, já que o tento de Ekitiké foi anulado por fora de jogo.

Até ao final, os reds podiam ter chegado várias vezes ao golo, mas este nunca chegou e o 1-1 acabou mesmo por ser o resultado do encontro.

O Liverpool segue na quarta posição, mas perde terreno para o Manchester United, que está a um ponto.

Estreia a vencer para Rosenior

Em Stamford Bridge, o Chelsea cumpriu e bateu o Brentford, por 2-0, naquela que foi a primeira vitória de Liam Rosenior como treinador dos londrinos.

Com Pedro Neto a titular, os blues chegaram ao golo inaugural ainda na primeira parte, com João Pedro a rematar forte de pé esquerdo, sem hipóteses para Kelleher (26').

Os bees reagiram e subiram no terreno, chegando até a ameaçar, por algumas vezes, a baliza da turma de Liam Rosenior. Contudo, o golo visitante não chegou e foi o Chelsea a resolver o encontro. Aos 76', Cole Palmer converteu uma grande penalidade e tirou todas as dúvidas em relação ao vencedor.

O Chelsea regressa, assim, às vitórias após a derrota com o Arsenal e ultrapassa... o Brentford na tabela.