«NES merece muito respeito por tudo o que fez na Premier League»
Nuno Espírito Santo teve uma conferência de imprensa muito animada nesta quinta-feira. A dois dias de defrontar o Tottenham, curiosamente mais um clube que treinou - antes perdeu com Wolverhampton e Nottingham Forest -, o técnico português abordou vários temas e garantiu que não é um jogo decisivo para o seu futuro no West Ham.
«É um jogo que não se pode perder? Tem de ganhar, tem de perder? Não. É um jogo. Há muito futebol para jogar, mas temos de perceber que cada jogo é muito importante para nós. É muito, muito importante para nós. Expectativas dos adeptos? O que eles esperam é que demos uma boa luta e depois veremos», começou por dizer, lembrando a altura em que orientou os spurs.
«Foi uma honra e um prazer treinar os spurs. As coisas não correram bem. É o terceiro jogo consecutivo em que enfrentamos clubes onde já treinei. Nada muda, é um novo jogo, é um adversário difícil e um local difícil. Precisamos muito de obter um bom resultado e o nosso foco está em ir lá e competir. Eles são uma boa equipa com jogadores talentosos. É sempre um local difícil de visitar e eles são um rival. É um dérbi de Londres», apontou.
Por outro lado, o técnico português não garantiu a presença de Mavropanos, Lucas Paquetá e Mateus Fernandes no jogo, revelando que o médio compatriota voltou a fazer sessões individuais, enquanto o brasileiro ainda está em tratamento. NES abordou também o mercado e principalmente a questão da sua estrela de equipa, Paquetá, que está a ser apontado ao Flamengo.
«Acho que é uma situação que temos de resolver. Queremos sempre que os nossos melhores jogadores estejam envolvidos e o Lucas é um dos nossos melhores jogadores, por isso vamos tentar resolver a situação», disse, esperando mantê-lo até ao final da temporada. Além disso, confirmou que Callum Wilson e James Ward-Prowse estão de saída no mercado de janeiro e que está aberto a mais reforços, além de Pablo e Castellanos.
Nuno Espírito Santo comentou também a chegada de Paco Jémez para a sua equipa técnica. «É mais uma pessoa para nos ajudar. A equipa técnica agora tem mais membros e mais membros significam mais ideias e energia. O Paco é um treinador experiente e certamente trará coisas novas para nós e nos ajudará», finalizou.
Por outro lado, Thomas Frank elogiou bastante o seu próximo oponente. «Acho que o Nuno merece muito respeito por tudo o que fez na Premier League. Ele teve um enorme sucesso, especialmente no Nottingham Forest e no Wolves. É um treinador de topo e já o provou muitas vezes. Todos os desafios são difíceis, mas no sábado o que importa é a nossa equipa e sair com resultados positivos», disse.