Pilotos do MotoGP unem-se nas críticas após acidente de Marc Márquez
A queda sofrida por Marc Márquez no Grande Prémio da Indonésia, que deixa o recém-coroado campeão do mundo de MotoGP de baixa pelo menos para as próximas duas corridas, gerou uma onda de críticas dos pilotos às condições dos circuitos do calendário da categoria.
Márquez caiu durante a primeira volta da corrida no passado fim de semana, depois de ser atingido por Marco Bezzechi, e sofreu uma fratura na base da apófise coracoide e uma lesão ligamentar no ombro direito. Para vários dos colegas de profissão do piloto da Ducati, as condições do circuito não ajudaram na lesão.
«A gravilha é de má qualidade, acontece sempre o mesmo, há um degrau», disse à imprensa Alex Márquez, irmão de Marc e piloto da Gresini.
Também Joan Mir, da Honda HRC Castrol, chamou a atenção para o já citado degrau: «Há um degrau na zona com gravilha. É perigoso. Se o atingires, a velocidade é brutal. Não percebo porque temos gravilha ali e não asfalto. Temos de discutir isto, porque se acontecer algo, as consequências serão mais graves do que têm sido até agora.»
«Diria que sim, a lesão foi causada pelo impacto com a gravilha, porque, inicialmente, pareceu-me uma queda normal. Mas depois tanto o Marc como o Bezzecchi caíram com força e rolaram muito, porque a gravilha estava mal colocada. Temos de ter muito cuidado, porque não é algo que afeta apenas o circuito de Mandalika, acontece também noutros», defendeu por sua vez Luca Marini, companheiro de equipa de Mir.