Suspeitas de lesão grave para Marc Márquez
O circuito de Mandalika não é, de facto, um dos favoritos de Marc Márquez, que este ano não conseguiu terminar o Grande Prémio da Indonésia.
Desta vez, contudo, a culpa não foi do espanhol nem da sua mota, mas sim de Marco Bezzecchi, que o derrubou logo na primeira volta da corrida.
Para infelicidade de Márquez e de todos os seus fãs, após esta queda, parece que o piloto sofreu uma lesão relativamente grave no ombro direito. Antes mesmo do final da corrida, o team manager da Ducati, Davide Tardozzi, afirmou aos jornalistas no circuito que havia indícios de que o campeão mundial teria uma lesão no ombro direito.
Após a corrida, numa entrevista separada ao canal espanhol da DAZN, o próprio Márquez revelou que teme ter lesionado os tendões à volta da clavícula direita.
«Não posso dizer que estou muito bem, mas, dentro do mal saiu barato. Os ligamentos da minha clavícula estão rompidos, ao que parece. Essas coisas acontecem nas corridas: um dia é um de nós, no outro dia é o outro. Bezzecchi tocou na minha roda traseira. Ele veio se desculpar. Agora, vamos esperar para ver o que os médicos vão dizer no check-up», disse.
Uma lesão semelhante, em teoria, poderia pôr fim à temporada do piloto de fábrica da Ducati, que agora regressará à Europa para ser examinado em Espanha.
Só após estes exames, que deverão ser realizados nos próximos dias, se saberá a verdadeira gravidade da situação do seu ombro e se terá de falhar corridas.
Pode falhar todos as corridas porque já é campeão
A próxima ronda da temporada de 2025 de MotoGP será no circuito de Phillip Island, na Austrália, daqui a duas semanas, o que significa que Márquez tem aproximadamente uma semana para decidir se viajará para Melbourne ou não.
Além do Grande Prémio da Austrália, restam mais três rondas até ao final do ano, que serão na Malásia, Portugal e Valência. Para Márquez, não será um problema se falhar um, dois ou mesmo todos os fins de semana de corrida até ao final da temporada, uma vez que o espanhol já garantiu o título mundial de MotoGP de 2025.
Artigos Relacionados: