Confirmado: Marc Márquez com fratura... mas onde?
O novo campeão mundial de MotoGP, Marc Márquez, sofreu uma fratura após o incidente que o envolveu no Grande Prémio da Indonésia, este domingo.
O espanhol foi derrubado logo na primeira volta, a alta velocidade, pelo vencedor da corrida sprint da véspera, Marco Bezzecchi.
Após levantar-se, Márquez segurava o braço direito, que já sofreu muitos danos na sua carreira. Contudo, mais tarde, confirmou-se que havia uma fratura.
«Márquez está bem, sente uma ligeira dor. A lesão é no ombro direito, o raio-x mostrou uma pequena fratura», afirmou o diretor médico do MotoGP, Dr. Ángel Charte.
No entanto, acrescentou que só depois de Marc regressar à Europa será possível determinar a gravidade exata da lesão.
«Há uma ligeira confusão, pois o braço direito já foi operado antes e existem fatores que podem dificultar o diagnóstico. Será necessário um TAC para determinar se haverá necessidade de cirurgia ou não, mas isso será avaliado em Madrid», complementou.
Comunicado da Ducati diz que foi na clavícula
No comunicado da Ducati, a lesão de Marc foi confirmada, mas a equipa explicou que a lesão é na clavícula direita, e não no ombro.
A equipa acrescentou que Márquez viajará hoje para Madrid para exames adicionais e tratamento subsequente.
O team manager da Ducati, Davide Tardozzi, confirmou a lesão do piloto, mas referindo-se a uma fratura no ombro e não na clavícula como dizia o comunicado da equipa.