Peter Schmeichel diz que Manchester United contratou o guarda-redes errado
O lendário guarda-redes do Manchester United Peter Schmeichel, expressou o seu desapontamento pelo facto de o clube ter abdicado da oportunidade de contratar o argentino Emiliano Martínez no último dia do mercado de transferências. E também por não ter tentado a contratação de Gianluigi Donnarumma, que reforçou o rival Manchester City.
O guarda-redes do Aston Villa esteve com um pé na porta de saída do emblema de Birmingham, mas acabou por permanecer, uma vez que os red devils optaram pelo jovem de 23 anos Senne Lammens.
Schmeichel preferia Emiliano Martínez (ou Donnarumma)
«Devíamos ter contratado o Emiliano Martínez. Na verdade, devíamos ter insistido no Gianluigi Donnarumma quando tivemos a oportunidade. Mas, com Martínez, tudo parecia uma excelente oportunidade, porque ele é exatamente o tipo de guarda-redes que o Manchester United precisa de ter. Ele provou as suas qualidades ao mais alto nível. Lida brilhantemente com todos os aspetos fundamentais e, além disso, é um líder. É um daqueles guarda-redes que faz os avançados pensarem duas vezes. Essa presença é vital. Por isso, foi extremamente dececionante saber que o negócio falhou por razões financeiras», defendeu o também antigo guarda-redes do Sporting.
«Quanto ao Lammens, serei honesto: nunca tinha ouvido falar dele. Sei que as suas estatísticas são excelentes, mas isso foi na Bélgica, numa equipa que terminou em quinto lugar. As estatísticas não mostram como se reage após um erro ou como se lida com a pressão no Manchester United. Essa pressão é incomparável», argumenta o dinamarquês contra a decisão do Manchester United.
«Pode vir a ser a melhor contratação da história. Mas, neste momento, parece apenas uma esperança e isso não é o que o United precisa neste momento. Se o tivéssemos contratado juntamente com Martínez, faria todo o sentido: um campeão mundial comprovado como número um e um jovem guarda-redes talentoso a desenvolver-se atrás dele. Mas, em vez disso, resta-nos perguntar quem será o número um», concluiu relativamente à luta pela baliza com Altay Bayindir.