Lammens reforça a baliza do Manchester United (Man. United)

Prenda para Amorim: Manchester United oficializa guarda-redes

Senne Lammens chega do Antuérpia e assina contrato até 2030

Prenda para Ruben Amorim no último dia do mercado. O Manchester United confirmou a contratação de Senne Lammens, guarda-redes belga de 23 anos, que assinou contrato válido até junho de 2030, com os ingleses a desembolsarem €21 milhões. Trata-se de um dos pedidos expressos do técnico luso para este mercado de transferências, que tinha com uma das prioridades reforçar a baliza, depois de as exibições de André Onana e Altay Bayindir terem deixado (muito) a desejar.

Internacional belga, Lammens destacou-se ao serviço do Royal Antuérpia, onde somou 64 jogos e conquistou a Supertaça da Bélgica em 2023. Na última temporada, foi o guarda-redes com mais jogos sem sofrer golos na Pro League, desempenho que lhe valeu a primeira chamada à seleção principal da Bélgica em março.

Na sua primeira declaração como jogador dos red devils, Lammens mostrou entusiasmo pelo novo desafio: «Estou extremamente orgulhoso por me juntar ao Manchester United; é um verdadeiro sonho tornado realidade. Os últimos anos foram uma jornada incrível, que agora culmina neste destino extraordinário e, espero, no início de algo especial.»

«Sente-se a atmosfera que está a ser criada aqui e sei que posso ter um impacto real no clube nos próximos anos. Mal posso esperar para conhecer os meus companheiros e começar a trabalhar com o Ruben e a equipa técnica. Este é o lugar perfeito para continuar a desenvolver-me, crescer com esta equipa entusiasmante e alcançar os meus objetivos de carreira», disse.

Fim de mercado perfeito para Ruben Amorim, que vê resolvidos os «problemas» Sancho, Garnacho, Antony e Hojlund e vê chegar um tão preciso reforço para a baliza. Emiliano Martínez, do Aston Villa, também foi hipótese, mas fica no clube de Birmingham.

Sugestão de vídeo