Pesadelo da Fiorentina continua e Stefano Pioli está pressionado
A péssima época da Fiorentina não tem fim e conheceu um novo capítulo este domingo, com um desaire por 0-1 em casa, perante o Lecce, que contou com os portugueses Tiago Gabriel e Danilo Veiga no onze inicial.
O único golo do jogo surgiu ainda na 1.ª parte: cruzamento perfeito de Tete Morente e Medon Berisha bateu David De Gea. Foi o 16.º golo sofrido pela Fiorentina no campeonato – tem o pior registo na Serie A, a par do Verona.
Stefano Pioli depois mostrou que, quiçá, não devia ter voltado onde já fora feliz – jogou na Fiorentina nos anos 90, treinou a equipa de 2017 a 2019. Esta época lá voltou, mas as dificuldades da equipa foram, mais uma vez, evidentes: houve incapacidade em reagir à desvantagem e pouco acerto com a baliza adversária (quatro remates enquadrados). Após o apito final, toda a equipa e o treinador ouviram os assobios de desagrados dos seus adeptos.
O lugar do treinador está, assim, cada vez mais em risco. Os viola ocupam a penúltima posição da Serie A com quatro pontos, fruto de quatro empates e o próximo duelo no campeonato pode ser decisivo: visita a casa do Génova, que está no último lugar e já despediu o técnico Patrick Vieira.
O Lecce é que ganhou três importantes pontos na fuga à despromoção, tendo agora nove no campeonato.
Artigos Relacionados: