«Perdemos a cabeça? Sim, mas sabíamos que eles são bons nisso...»
A Argentina eliminou o México (2-0) nos quartos de final do Mundial sub-20, mas a verdade é que essa partida começou a ser jogada antes das equipas entrarem em campo e, no final do jogo, instalou-se o caos no relvado, com muita polémica e declarações provocativas à mistura.
Tomás Pérez, jogador do FC Porto, foi um dos que falou à imprensa após o apito final e deixou uma alfinetada aos mexicanos. No entanto, o selecionador mexicano Eduardo Arce também não se deixou ficar e respondeu às provocações do adversário, depois de vencerem o jogo.
«Se perdemos a cabeça? Sim, na verdade perdemos, no final... mas não quero entrar nesse assunto porque faz parte do futebol, o que eles dizem, o que nós dizemos, acho que tem que ficar por aí. Mas quando dizem essas coisas naquele momento, isso revolta-te um pouco, sabíamos que eles são bons nisso [a provocar]», disse, na zona mista, atirando as culpas para o rival e não para a sua equipa, pela atitude antidesportiva.
O que motivou tudo isto foram algumas notícias lançadas pela imprensa mexicana que apontavam para um possível favorecimento da seleção alviceleste por parte da FIFA.