Pedro Proença sem comentários sobre as palavras duras de Villas-Boas sobre o CA
Pedro Proença foi questionado, esta sexta-feira, sobre as críticas de André Villas-Boas ao Conselho de Arbitragem (CA), nomeadamente quanto à nomeação de Luís Godinho para o clássico entre FC Porto e Sporting, agendado para segunda-feira.
«Não faço comentários, estamos a preparar o jogo de amanhã. O importante são os sinais positivos do futebol português, com a contribuição dos clubes. Queremos que amanhã seja um dia justo e feliz para os portugueses», respondeu o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aos jornalistas, ele que se encontra em Ljubljana, na véspera da final do Euro de futsal, disputada entre Portugal e Espanha.
Quanto ao duelo ibérico, Proença realçou: «Estamos muito confiantes. Este último ano foi excecional. Estamos na estima final e temos de perceber o que isso dignifica para o futebol português. É a regularidade com que isto acontece, não é apenas o presente: a próxima década está assegurada. É futebol, futsal, futebol feminino… não há nenhuma federação no mundo que tenha esta capacidade de gerar talento de forma continuada. Temos de criar condições para que o processo aconteça com regularidade.»
«Há uma nova cultura de vitória no futebol português: entramos para ganhar, não há dúvida nenhuma. O ambiente que vi nos quadros é esse mesmo, mas sempre com muita tranquilidade e sem arrogância», acrescentou.