Oscar Piastri, piloto da McLaren
Oscar Piastri (McLaren) foi terceiro classificado no Mundial de Fórmula de 2025 - Foto: IMAGO

Oscar Piastri: «Não quero ser conhecido como bom rapaz»

Piloto australiano da McLaren pretender ver renovadas «possibilidades reais» de lutar pelo título mundial em 2026

Oscar Piastri acredita que o final doloroso da temporada de 2025 não afetará a luta pelo título no campeonato que se avizinha e garante que é ser mais do que uma «boa pessoa» no paddock. O piloto australiano da McLaren espera ter uma «oportunidade real» de vencer o Mundial de 2026.

«Foi bom ter tido a oportunidade de voltar para casa durante a pausa de inverno e passar algum tempo com a minha família, para me afastar da Fórmula 1 e das corridas», afirmou Piastri. «O meu regresso para o Natal desta vez foi diferente, agora muito mais pessoas sabem quem sou.»

«Fiquei satisfeito por ter recebido um grande apoio na luta pelo título, e depois houve muitos comentários encorajadores. Não corro na Fórmula 1 para ser conhecido como 'bom rapaz', tento ser campeão mundial e orgulho-me da forma como me comporto», vincou o terceiro classificado no Mundial de 2025.

«Aprendi muitas coisas no ano passado, o final da campanha foi doloroso para mim. Mas todos têm duas opções em tais situações. Algo assim pode derrubar-te ou dar-te motivação e confiança adicionais para as próximas batalhas, agora as regras estão a mudar e estou pronto para a próxima oportunidade na luta», disse Piastri.

Piastri comentou também a forma como a McLaren gere os seus dois pilotos, as regras dos papaia e a garantia de uma oportunidade igual para ele e Lando Norris lutarem pelo título.

«Acho que no ano passado tive uma oportunidade real de lutar pelo título, e espero que este ano isso se mantenha exatamente da mesma forma», afirmou Oscar. «Há coisas que poderia ter feito melhor no ano passado, mas acredito que em nenhum momento houve más intenções para comigo, nem tive de questionar a atitude da equipa», esclareceu.

«Além disso, nem todas as decisões podem ser corretas ou deixar todos felizes. Este ano vamos tentar novamente ganhar o título e seremos mais fortes», concluiu.