Eustáquio despede-se do FC Porto: «Há ligações que não precisam de assinatura»
Sensivelmente quatro anos depois de ter reforçado o FC Porto, proveniente do Paços de Ferreira, Stephen Eustáquio deixou o clube azul e branco para rumar ao Los Angeles FC, da MLS, em busca de maior regularidade dentro de campo.
Contudo, a ligação do médio luso-canadiano aos dragões sempre foi conhecida e o jogador integrava, inclusivamente, o lote de capitães de equipa do plantel às ordens de Francesco Farioli. Como tal, Eustáquio publicou uma mensagem de despedida condizente com o estatuto cultivado ao longo das últimas temporadas.
«Há ligações que não precisam de assinatura e são para a vida. Passaram quatro anos. Mais de 150 jogos, campeões com recorde de pontos, 3 Taças de Portugal consecutivas, noites europeias inesquecíveis, golo mil no Dragão, duas Supertaças, golo na final ganha em Leiria para trazer a Taça que nos faltava… Aqui chegado, nem tudo foi um mar de rosas. Também perdi e sofri. Em todo este tempo, nunca deixei de ter o apoio do nosso clube, do meu clube e da nossa região. Por tudo isso, obrigado. E até já dragões», escreveu Eustáquio, deixando a porta aberta a um regresso à Invicta.