Luis Enrique agrada ao Man. United... mas não será fácil
Luis Enrique é um dos nomes mais apreciados pela direção do Manchester United para assumir o comando técnico na temporada 2026/27, mas o cenário em Old Trafford está longe de ser linear. O treinador espanhol tem contrato com o PSG até 2027 e é visto em Paris como uma figura central do projeto desportivo, ao ponto de o clube francês já estar a trabalhar numa renovação por mais três temporadas (2+1), que poderá prolongar a ligação até 2030.
Segundo o As, o emblema parisiense considera Luis Enrique o melhor treinador da sua história, depois de, sob a sua liderança, ter conquistado a primeira Liga dos Campeões e acumulado um total de dez troféus para o clube. Apesar de o técnico asturiano continuar a ser muito valorizado em Inglaterra e de já ter sido associado anteriormente à Premier League, tudo indica que a sua vontade passe por permanecer em Paris, o que poderá tornar difícil qualquer investida dos red devils no verão de 2026.
Este contexto ganha ainda mais peso devido ao desempenho de Michael Carrick como treinador interino do Manchester United. O antigo capitão assumiu o cargo até ao final da temporada 2025/26, sucedendo a Ruben Amorim, numa decisão anunciada pelo clube com uma nota simbólica: «Michael Carrick está de volta. O nosso antigo capitão será o nosso treinador principal durante o resto da temporada 2025-2026.»
Desde que regressou ao banco, Carrick ainda não perdeu qualquer jogo e recolocou o United na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Vitórias frente ao Manchester City (2-0), Arsenal (2-3) e Fulham (3-2) renderam nove pontos e catapultaram a equipa para o quarto lugar, com 41 pontos. Um percurso que recorda a sua bem-sucedida passagem como interino em 2021, após a saída de Ole Gunnar Solskjaer, quando somou duas vitórias e um empate.
Com a qualificação europeia como principal objetivo da época, a direção do Manchester United continua a avaliar o mercado de treinadores, mas o rendimento de Carrick pode vir a condicionar decisões futuras. Se Luis Enrique permanece um sonho difícil, o antigo médio inglês vai somando argumentos para ser mais do que uma solução temporária, num verão de 2026 que promete ser decisivo — e agitado — em Old Trafford.
Artigos Relacionados: