Pedro Neto já é o melhor marcador do Chelsea esta temporada
Pedro Neto talvez não seja um nome completamente unânime no onze inicial do Chelsea e até da Seleção Nacional, mas a verdade é que o português está a ganhar cada vez mais destaque e os números têm-no ajudado.
Depois de três titularidades consecutivas na Premier League e UEFA Champions League, o avançado português foi poupado por Enzo Maresca em Cardiff, mas acabou por saltar do banco de suplentes para os últimos 25 minutos e ajudou a garantir o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga inglesa com mais um golo, após as coisas se complicarem.
O atacante de 25 anos é agora o melhor marcador do clube esta temporada, de forma isolada, com 6 tentos, ultrapassando João Pedro e o ex-Benfica Enzo Fernández, ambos com 5. Sem contar com o Mundial de Clubes, em que marcou 3 golos em 6 jogos e venceu a competição, Pedro Neto leva 5 golos e 3 assistências nesta edição da Premier League em 16 jornadas, estando ainda a zeros na Champions.
No final da partida desta terça-feira, o luso destacou o sucesso que o clube tem tido desde a sua chegada, no início da época passada. «Apuramento? É muito importante. O treinador disse que, nos últimos 18 meses, esta é a terceira meia-final que chegámos, por isso estamos muito felizes com isso. Conseguimos a vitória, por isso já estamos a pensar no próximo jogo», começou por dizer, à Sky Sports, apontando aos próximos jogos da liga inglesa, com Newcastle, Aston Villa e Bournemouth, para fechar o ano.
«Golo sofrido? Às vezes estávamos no controlo, mas outras vezes são os pequenos detalhes que fazem a diferença. Talvez tenhamos perdido um pouco de concentração, porque tivemos muitos cantos durante o jogo, e na primeira vez que eles subiram após os cantos, marcaram. Então, foi um pouco de falta de concentração, mas no final conseguimos passar, por isso estamos muito felizes», explicou, isto porque antes do seu golo aos 82', tinham sofrido o da igualdade aos 75'.
«Resposta imediata? Foi a concentração. Foi a vontade de ganhar este jogo. Queríamos muito ganhar este jogo. Depois, tínhamos jogadores em campo que podiam fazer a diferença e o Garna [Alejandro Garnacho] hoje também nos ajudou muito com dois golos. Somos o Chelsea, queremos ganhar troféus. A nossa mentalidade é ganhar todos os jogos», completou.
Artigos Relacionados: