Enzo Maresca, treinador do Chelsea
Enzo Maresca, treinador do Chelsea - Foto: IMAGO

Maresca desabafa: «As últimas 48 horas foram as piores desde que estou no Chelsea»

Treinador dos 'blues' não se quis alongar muito, apesar da insistência. Destacou os jogadores e o apoio dos adeptos

Depois de quatro jogos sem vencer, o Chelsea regressou às vitórias na receção ao Everton, por 2-0, na 16.ª jornada da Premier League. Na análise ao encontro, Enzo Maresca confessou que as últimas 48 horas foram as «piores» desde a chegada a Stamford Bridge. 

«A vontade dos jogadores de aprender tem sido fantástica e é por isso que os elogio. Mesmo com tantos problemas, estão a sair-se muito bem, depois de uma semana complicada, referiu, em conferência de imprensa. 

Sendo questionado sobre o que queria dizer com essas palavras, o italiano acrescentou: «As últimas 48 horas foram as piores desde que estou no Chelsea, porque muitas pessoas não nos apoiaram.» 

Perante a insistência se se estava a referir a algo interno no clube, Enzo Maresca foi curto nas palavras: «Em geral, em geral. Adeptos? Adoro-os e estamos felizes com eles.» 

Enzo Maresca destacou o rendimento dos jogadores, lembrando as muitas ausências em vários jogos. 

«Jogámos 16 partidas na Premier League, cinco delas sem Caicedo, 11 sem Cole Palmer e quase todas sem Liam Delap. Este plantel, independentemente de quem joga, está a fazer as coisas bem. Foram cinco jogos em 12 dias. Quando vês Cole Palmer em campo, já dissemos muitas vezes que é o nosso melhor jogador. Jogámos quase a época toda sem ele. É por isso que estou tão feliz com os jogadores. É algo que gostaria que as pessoas reconhecessem, porque o esforço deles é fantástico», apontou. 

#DAZNPremier