Pedro Martins eliminado da Champions Asiática com golo de Galeno

Al Gharafa perdeu no terreno do Al Ahli e não conseguiu o apuramento para os quartos de final da competição; Pakhtakor, de Pedro Moreira, apurado

A precisar de pelo menos um empate para não ser já eliminado da Liga dos Campeões Asiática, isto após o nulo entre o Persepolis e o Al Nassr (sem Ronaldo e Otávio), e a vitória do Pakhtakor, de Pedro Moreira, na receção ao Al Sadd (2-1), o Al Gharafa, de Pedro Martins, perdeu no terreno do Al Ahli (4-2) e está fora da competição.

A equipa do ex-treinador do Olympiakos até começou a ganhar logo aos seis minutos do encontro, graças a uma grande penalidade convertida por Joselu, mas ao intervalo já perdia por dois golos.

Ivan Toney (21') fez o golo da igualdade, Roberto Firmino (34') virou o marcador e Galeno (44') aumentou a vantagem, sendo que este foi o primeiro tento do ex-FC Porto desde que chegou à Arábia Saudita.

No início do segundo tempo, Mahrez também converteu um pontapé de penálti e terminou com a discussão do resultado. A dez minutos do fim do tempo regulamentar, outro antigo jogador dos dragões faturou, desta vez para o lado dos forasteiros: Brahimi, o capitão, reduziu também de penálti.

Com este resultado, o Al Hilal, de Jorge Jesus, está obrigado a ganhar em casa do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, para terminar no primeiro lugar da competição, que, para já, é ocupado pelo Al Ahli.

Por outro lado, o Al Gharafa está afastado e já não tem possibilidades de chegar aos quartos de final. Resta apenas saber se termina na nona ou na décima posição, sendo que para ficar em 9.º o Al Rayyan, de Artur Jorge, tem de vencer o Esteghlal, esta terça-feira.

Quem beneficiou deste resultado foi o Pakhtakor, de Pedro Moreira, que se apurou para a próxima fase e que pode defrontar o Al Ahli ou o Al Hilal, dependendo desse encontro entre o Al Rayyan e o Esteghlal. Só se a equipa de Artur Jorge perder é que o clube do Uzbequistão defrontará o primeiro classificado.