Jesus contesta arbitragem após empate (vídeo): «Só em El Salvador é que não se marca»
O Al Hilal não foi, sexta-feira, além de um empate na receção ao Al-Riyadh, por 1-1, e no final o clube manifestou-se contra a arbitragem, mas também Jorge Jesus levou para a sala de imprensa lances que desejava contestar, e não se conteve, apontando para o tablet.
«Como é que o árbitro não marca um penálti nesta bola do Malcom? Como? Só em El Salvador é que não se marca [este penálti]... Também em El Salvador não há futebol, só futebol amador...», questionou.
Jorge Jesus levou um tablet para a coletiva de imprensa para mostrar possíveis erros de arbitragem na partida de hoje do Al Hilal.
— Central do Arabão (@centraldoarabao) February 14, 2025
💀
pic.twitter.com/xgP9xw8YzI
Além deste lance, a dois minutos dos 90, o árbitro da partida assinalou penálti a favor do Al Hilal por mão na bola, mas após consultar o VAR reverteu a decisão.
«O Al Hilal expressa a sua estranheza em relação às decisões de arbitragem questionáveis que vêm a ocorrer nas partidas da liga saudita, apesar da presença das mais avançadas tecnologias para garantir decisões justas. O caso mais recente aconteceu no último jogo, contra o Al Riyadh, quando o árbitro ignorou dois penáltis, confirmados pelas imagens do VAR em diversos ângulos. Esse episódio soma-se a outras situações em que houve resistência em recorrer ao VAR ou mesmo em validar lances claros», pode ler-se num comunicado do clube que pede a presença de equipas de arbitragem estrangeiras.
Depois de dois empates seguidos, o Al Hilal pode terminar a jornada 20 do campeonato saudita a quatro pontos do líder de Al-Ittihad, que joga este sábado.