Canhoto assume que os três pontos são para ficar no Minho no duelo com o emblema leonino (Foto: Famalicão)
Canhoto assume que os três pontos são para ficar no Minho no duelo com o emblema leonino (Foto: Famalicão)

Pedro Bondo e o Sporting: «Virá com toda a força para bater de frente, mas estamos preparados»

Jovem lateral-esquerdo, que já representou os leões, tem noção da dinâmica que o emblema verde e branco quererá colocar em jogo no duelo de sábado, mas garante que os minhotos têm a receita para contrariarem essa tendência. Trajeto do Famalicão, que ainda não perdeu e é a única equipa que ainda não sofreu golos na Liga, é para manter, garante o internacional angolano

Pedro Bondo foi, esta quinta-feira, a voz do otimismo que reina no seio do balneário do Famalicão na perspetiva da receção ao Sporting, em partida relativa à 5.ª jornada da Liga e que está agendada para as 20h30 de sábado.

O jovem lateral-esquerdo, de apenas 20 anos, até conhece os leões, uma vez que vestiu de verde e branco na época 2023/2024 - ainda que tenha alinhado apenas na equipa B -, pelo que tem noção das dinâmicas que a formação orientada por Rui Borges quererá implementar em Famalicão. No entanto, o canhoto também sublinha que os minhotos sabem bem o que fazer para contrariar essa tendência e dar corpo ao excelente arranque de época que têm realizado.

«Sei que é um jogo difícil, mas estamos a trabalhar para podermos ganhar. Todos sabemos que o Sporting é uma grande equipa e virá com toda a energia e força para bater de frente connosco. Mas nós estamos preparados e a trabalhar para lutar pela vitória. Quero ajudar a equipa e vou estar firme para poder dar tudo. Sempre que entramos em campo pensamos em fazer uma assistência ou um golo e isso não vai fugir à regra. Vou entrar com a mesma determinação e força para poder fazer uma assistência ou um golo», analisou o internacional angolano - que esta semana esteve em destaque pela sua seleção -, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação dos famalicenses.

Depois de não ter alinhado na ronda inaugural, diante do Santa Clara (3-0), Pedro Bondo foi utilizado por Hugo Oliveira nos três encontros seguintes, diante de Tondela (1-0), Gil Vicente (0-0) e Aves SAD (1-0), pelo que tem legítimas aspirações em manter a titularidade, disputa que mantém com o experiente Rafa Soares: «O mister conversa muito comigo, tal como os meus colegas. Eu sou muito jovem e como estou num campeonato com jogadores de muita experiência eles conversam muito comigo. Só faço o que me pedem.»

Pedro Bondo assume que o grupo está altamente moralizado, até porque, recorde-se, o Famalicão ainda não perdeu neste campeonato e é a única equipa que pode orgulhar-se de não ter consentido qualquer tento. «É sempre bom quando não sofremos golos, isso só demonstra que estamos bem e que o trabalho está a ser bem aproveitado. Queremos dar continuidade a esse processo», referiu, antes de convocar a apaixonada massa associativa do emblema de Vila Nova: «Peço aos nossos adeptos que continuem a apoiar-nos como até aqui. São o 12.º jogador e espero que apareçam em massa para nos ajudarem a conquistar os três pontos.»