Famalicão: Carevic supera Diogo Costa e Andrew e ganha moral para o Sporting
Foi sem grande surpresa que Lazar Carevic foi eleito o melhor guarda-redes da Liga no mês de agosto. Afinal, o internacional montegrino é o dono da baliza do atual vice-líder da prova, sendo que o Famalicão é a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo neste campeonato.
O camisola 25 dos famalicenses foi distinguido com 30,95 por cento dos votos dos treinadores do principal escalão, superando a concorrência de Diogo Costa (FC Porto), que colheu a preferência de 28,57 por cento dos votantes, bem como a de Andrew (Gil Vicente), que se ficou pelos 9,52 por cento.
Durante o mês de agosto, refira-se, Lazar Carevic foi totalista nos quatro jogos realizados pelo Famalicão na presente edição da Liga, período em que o emblema de Vila Nova somou três vitórias - Santa Clara (3-0), Tondela (1-0) e Aves SAD (1-0) - e um empate - Gil Vicente (0-0).
Recorde-se que Lazar Carevic chegou ao Famalicão na temporada passada, tendo, nesse período, contabilizado 20 jogos. O internacional A por Montenegro (duas partidas) - que concluiu a formação no Barcelona, chegando, inclusivamente, a ser utilizado na equipa B dos blaugrana - continua a merecer a confiança de Hugo Oliveira na presente campanha e continua a dar mostras de que tem luvas de aço.
É, pois, com motivação acrescida que Carevic aborda esta semana de trabalho e que, recorde-se, antecede um teste de fogo para os minhotos: o Famalicão recebe, no sábado (20h30), o Sporting, em partida referente à 5.ª jornada da Liga e na qual os bicampeões nacionais em título vão colocar à prova a invencibilidade do conjunto de Vila Nova.