Paulo Sérgio: «Antes do Sporting tive sondagens de outro grande»
Paulo Sérgio, treinador do Al Akhdoud, da Arábia Saudita, foi o mais recente convidado do podcast Sem Filtros, da Liga Portugal, e ao passar em revista a carreira recordou a temporada 2009/10, quando estava ao leme do Vitória de Guimarães.
«A temporada do Vitória correu tão bem que, tendo mais um ano de contrato, tive sondagens de outro grande português, o FC Porto. Tivemos reuniões em casa de um agente e havia essa possibilidade em cima da mesa, até porque, na altura, o André Villas-Boas, atual presidente do FC Porto, estava encaminhado para Alvalade. De um momento para o outro, tudo mudou e o Vitória e o Sporting chegaram a acordo para a minha transferência», recordou.
O desafio de leão ao peito não correu como previsto, foi para o estrangeiro e no regresso a Portugal a experiência mais duradoura foi no Portimonense (quatro épocas e meia, de 2019/2020 a 2023/24): «Aceitei ir para Portimão já perto do final da temporada. Consegui a manutenção durante quatro anos, tendo descido apenas na última. Foram vários anos de um trabalho fantástico, apoiado por uma direção que fez uma aposta muito grande no clube.»