Marcos Leonardo voltou a marcar - Foto: X-@Alhilal_EN
Marcos Leonardo voltou a marcar - Foto: X-@Alhilal_EN

Al Hilal elimina Paulo Sérgio da Taça do Rei com golo de ex-Benfica

Marcos Leonardo decidiu duelo dos oitavos de final na casa do Al Akhdoud

O Al Hilal seguiu em frente na Taça do Rei da Arábia Saudita às custas do Al Akhdoud, de Paulo Sérgio. O técnico luso somou apenas uma vitória em oitos jogos já disputados esta época.

Na receção ao Al Hilal, o técnico luso montou um 5x4x1 que dificultou a missão dos comandados de Simone Inzaghi, que escalou o ex-Vitória de Guimarães Kaio César e o ex-Benfica Marcos Leonardo no onze. Rúben Neves iniciou a partida no banco de suplentes pela primeira vez esta época e foi de lá que viu um autêntico festival de desperdício dos colegas de equipa.

O guarda-redes Al Najjar adiou o primeiro golo do Al Hilal, que só chegou da marca dos 11 metros. Marcos Leonardo, que representou o Benfica entre janeiro e agosto de 2024, aproveitou um raro deslize da defesa do Al Al Akhdoud para inaugurar o marcador e fazer o gosto ao pé pela sétima vez esta época.

Simone Inzaghi colocou os pesos pesados Theo Hernández, Darwin Núnez e Rúben Neves em campo a meio da segunda parte para segurar uma vantagem mínima que se manteve intacta até ao apito final. Desta forma, o Al Hilal qualificou-se para os quartos de final da prova que conquistou pela última vez em 2023/24.