Paulo Fonseca não consegue reduzir sanção em França
Paulo Fonseca, treinador do Lyon, terá mesmo de cumprir o duro castigo de nove meses. O técnico foi castigado depois de ter confrontado o árbitro do encontro com o Brest. O castigo, refira-se, não é extensível às competições europeias.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, os les gones revelaram que o Comité Nacional Olímpico e Desportivo de França (CNOSF) «recusaram a mediação do diálogo» para uma possível redução da pena de Paulo Fonseca.
«Paulo Fonseca exerceu, de acordo com a lei, o direto de recorrer ao CNOSF para tentar uma reconciliação com a Liga de Futebol Profissional (LFP). Este procedimento não teve a intenção de contestar os factos. O objetivo era iniciar uma troca construtiva», explica o emblema francês.
«Diante da recusa, os conciliadores nomeados consideraram que não havia necessidade para formular uma proposta», completou o Lyon.
À la suite de sa suspension prononcée par la Commission de Discipline de la LFP le 5 mars dernier pour une durée de 9 mois, Paulo FONSECA a exercé, conformément à la loi, son droit de saisir le CNOSF dans le cadre d’une tentative de conciliation avec la LFP.
— Olympique Lyonnais (@OL) May 30, 2025
Cette procédure ne… pic.twitter.com/Oz4qFDPZl8