Palmeiras chega a acordo com o Al Sadd em processo contra Abel
Palmeiras e Abel Ferreira chegaram a acordo com o Al Sadd. O clube do Qatar tinha avançado com uma ação contra o treinador português na FIFA, alegando incumprimento de um pré-contrato para treinar a equipa em 2024.
O Al Sadd alegava que as negociações tinham começado em outubro de 2023 e que no dia 15 de novembro o técnico teria assinado um documento vinculativo, que o levaria a deixar o Palmeiras e assumir o comando no novo clube a 27 de dezembro. Já em janeiro de 2024, o Palmeiras anunciou a renovação de contrato até dezembro de 2025.
O caso está, assim, encerrado, e nem verdão ou o técnico luso terão de desembolsar qualquer valor. Recorde-se que o Al Sadd chegou a pedir uma indemnização de cinco milhões de euros.
«Sempre disse que sou treinador do Palmeiras, estou aqui com muito orgulho. Não vou falar mais sobre este assunto, há seis ou sete meses foram três ou quatro meses a bater na mesma tecla. Vou falar em português bem claro, não falo mais sobre isso. Só há uma verdade, vocês têm que escolher o que querem dizer. Só há uma verdade e uma certeza. Só isso», disse Abel Ferreira, em maio de 2024, sobre o assunto.
O acordo entre Al Sadd e Palmeiras envolve uma negociação da percentagem de direitos económicos do avançado Giovani.
O Al Sadd, dono de 50 por cento dos direitos do atacante, teria de adquirir mais 25 por cento mediante cumprimento de objetivos por cerca de dois milhões de euros. Segundo a imprensa brasileira, essa cláusula caiu e Al Sadd e Palmeiras continuam com 50 por cento dos direitos cada.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: