Lula da Silva sai em defesa de Abel: «Ganhou tudo pelo Palmeiras»
Lula da Silva, presidente do Brasil, saiu em defesa de Abel Ferreira, numa altura em que o treinador português tem sido muito criticado pelos adeptos do Palmeiras.
«Quando tento fazer uma analogia entre política e futebol, é para ver se as pessoas compreendem. O treinador do Palmeiras é o que mais títulos ganhou pelo clube. Recentemente, perdeu para o Corinthians, e tu vês os adeptos a chamarem-no de ‘burro’, mandando-o para aquele lugar... É uma pessoa que ganhou tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como na política», referiu, em entrevista ao BandNews.
Abel Ferreira está no verdão desde 2020 e já conquistou 10 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça Sul-Americana (2022), três Paulistas (2022, 2023 e 2024), duas edições do Brasileirão (2022 e 2023) e uma Supertaça do Brasil (2023).
Recentemente, questionada sobre as críticas dos adeptos a Abel Ferreira, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pediu paciência e reafirmou desejo pela renovação do treinador português até 2027.
«Estamos em processo de reformulação e às vezes precisamos de um certo tempo para as coisas andarem como desejamos. Paciência, o adepto tem todo direito de criticar, claro que sim. Não posso admitir as pessoas duvidarem da capacidade do nosso treinador, da nossa equipa técnica, do nosso trabalho. Isto é inadmissível, ainda mais um profissional como nosso treinador, vencedor, profissional e competente. Quem está a falar é Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Pela minha personalidade, faço o melhor para o Palmeiras e decido na Academia de Futebol, não ouço parte mínima de adeptos ou comentadores. Decido racionalmente», referiu, em conferência de imprensa.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: