Abel Ferreira, treinador do Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: IMAGO

Lula da Silva sai em defesa de Abel: «Ganhou tudo pelo Palmeiras»

Treinador português tem sido alvo de contestação por parte dos adeptos do verdão

Lula da Silva, presidente do Brasil, saiu em defesa de Abel Ferreira, numa altura em que o treinador português tem sido muito criticado pelos adeptos do Palmeiras

«Quando tento fazer uma analogia entre política e futebol, é para ver se as pessoas compreendem. O treinador do Palmeiras é o que mais títulos ganhou pelo clube. Recentemente, perdeu para o Corinthians, e tu vês os adeptos a chamarem-no de ‘burro’, mandando-o para aquele lugar... É uma pessoa que ganhou tudo pelo Palmeiras. É mais ou menos como na política», referiu, em entrevista ao BandNews.  

Lula da Silva, presidente do Brasil (IMAGO / ZUMA Press Wire)

Abel Ferreira está no verdão desde 2020 e já conquistou 10 títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça Sul-Americana (2022), três Paulistas (2022, 2023 e 2024), duas edições do Brasileirão (2022 e 2023) e uma Supertaça do Brasil (2023).  

Recentemente, questionada sobre as críticas dos adeptos a Abel Ferreira, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pediu paciência e reafirmou desejo pela renovação do treinador português até 2027. 

«Estamos em processo de reformulação e às vezes precisamos de um certo tempo para as coisas andarem como desejamos. Paciência, o adepto tem todo direito de criticar, claro que sim. Não posso admitir as pessoas duvidarem da capacidade do nosso treinador, da nossa equipa técnica, do nosso trabalho. Isto é inadmissível, ainda mais um profissional como nosso treinador, vencedor, profissional e competente. Quem está a falar é Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Pela minha personalidade, faço o melhor para o Palmeiras e decido na Academia de Futebol, não ouço parte mínima de adeptos ou comentadores. Decido racionalmente», referiu, em conferência de imprensa. 

Sugestão de vídeo: